Yuri Alberto e Rodrygo comemoram evolução no time profissional do Santos

Garotos subiram ao elenco principal a pedido do técnico interino Elano

23/11/2017 - 18:24 - Atualizado em 23/11/2017 - 18:29

Rodrygo e Yuri atuam juntos no Peixe desde os 12 anos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Há menos de um mês no time profissional do Santos, a dupla Yuri Alberto e Rodrygo já comemora o que vem aprendendo nos treinamentos com o técnico Elano Blumer e com um dos jogadores mais experientes do elenco, o centroavante Ricardo Oliveira.

"Quando o Elano deu a oportunidade pra gente, ele já vinha acompanhando a gente, dando dicas. Quando viemos pra cá, ficou mais fácil. Os jogadores são nossos ídolos, temos eles como espelho. Procuramos fazer o que eles fazem. Sempre ficamos depois do treino, batendo bola", disse Rodrygo, em entrevista à Santos TV.

Yuri Alberto é goleador na base, com mais de 80 tentos anotados. Para ter números tão bons assim no profissional, o garoto conta com a ajuda do capitão do Peixe. "Em treino de finalizações ele fica me dando os toques, as movimentações, os facões. Durante essa semana que eu fiquei aqui e ele me orientava a voltar para marcar. Eu não fazia isso na base, aqui estou aprendendo".

Juntos nas categorias de base do Alvinegro desde os 12 anos, os jovens também agradecem um dos responsáveis por acompanhá-los durante todo esse período até a subida para o profissional: Luciano Santos, o treinador do sub-17.

"É um cara que depois da minha família é quem mais tem participação. Um cara que sempre me deu bronca, me colocou na linha, sempre me ajudou em todos os sentidos, ele tem muita participação nisso", afirmou Rodrygo.

"Nos ajudou bastante, antes do treino nós ficamos na resenha com ele. Desde o sub-11 nos ajuda", finalizou Yuri. 

Veja Mais