Yuri Alberto comemora convocação e possível estreia na seleção brasileira sub-20

Atacante já foi convocado em outras duas oportunidades, mas o Peixe não o liberou

23/09/2018 - 15:42 - Atualizado em 23/09/2018 - 15:51

Yuri Alberto possui 11 convocações ao todo (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Convocado pelo técnico Carlos Amadeu, da seleção brasileira sub-20, para dois amistosos contra o Chile, nos dias 13 e 15 de outubro, ao lado de Rodrygo, o atacante do Santos Yuri Alberto, de 17 anos, é só alegria. 'Veterano' na seleção sub-17, o atleta terá a oportunidade de estrear no grupo sub-20.

“A felicidade é muito grande em fazer parte dessa convocação. É um grupo qualificado, com jogadores que já estão tendo destaque nos cenários nacional e internacional. Isso me dá ainda mais confiança e aponta que estou fazendo um bom trabalho aqui no Santos. Além disso, é a preparação para o Sul-Americano Sub-20 e, para mim, seria fantástico participar dessa competição (que será no ano que vem)”.

A relação de Yuri Alberto com as seleções brasileiras de base é antiga. Ao todo, ele já acumula 11 convocações. No ano passado, defendendo a equipe sub-17, o atleta ajudou o Brasil a terminar o Mundial da categoria na terceira colocação, meses depois de sagrar-se campeão continental.

Bem avaliado por Carlos Amadeu, o atacante, que atuou em algumas partidas deste Campeonato Brasileiro pelo Santos, já foi convocado em outras duas oportunidades para a seleção sub-20. Porém, naquelas ocasiões, o Peixe não o liberou. Desta vez, a diretoria alvinegra tenta segurar Rodrygo, para que ele não perca o clássico diante do Corinthians, em 13 de outubro, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja Mais