Vanderlei treina, mas é dúvida; lateral pode virar dor de cabeça

Victor Ferraz ainda não está recuperado, Daniel Guedes foi expulso e está suspenso

17/07/2017 - 16:27 - Atualizado em 17/07/2017 - 16:36

Vanderlei treinou, mas em alguns momentos sentiu o local da pancada que sofreu no glúteo (Foto: Michael Santos/AT)

Vanderlei treinou no gramado do CT Rei Pelé nesta segunda-feira (17). Em recuperação de uma contusão, o atleta trabalhou com o preparador de goleiros Arzul. Apesar disso, é incerta a presença do camisa 1 no duelo contra a Chapecoense, nesta quarta-feira (19), às 19h30, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. 

Embora tenha feito defesas, em alguns momentos o arqueiro colocou a mão na região da nádega, local que machucou na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no dia 12 passado. No segundo tempo do jogo, o jogador se chocou com o zagueiro Lucas Veríssimo. O goleiro sentiu fortes dores e terminou a partida no sacrifício - o jogador precisou ficar em campo por conta de o técnico Levir Culpi já ter feito as três substituições.

Depois do confronto, o atleta passou por exames. Não foi constatada qualquer lesão. Mesmo assim, o camisa 1 não teve condição de ajudar o Santos contra os vascaínos - João Paulo jogou.

Ainda em tratamento, Victor Ferraz não foi a campo. O lateral-direito ainda sente um problema no joelho esquerdo.

Caso o ala não jogue, Levir Culpi terá dificuldades. Isso porque Daniel Guedes, que vinha o substituindo, foi expulso no último embate. Assim, o treinador pode ser forçado a escalar Matheus Ribeiro, terceira opção do setor.

Ricardo Oliveira

Ricardo Oliveira apareceu no campo do CT Rei Pelé. O veterano trabalha para recuperar a melhor condição física, após se recuperar de uma pneumonia, e, assim, fez um treino com bola, mas separado do restante do elenco.

Veja Mais