Vai recomeçar o Brasileirão. Veja quem chegou e saiu dos clubes

Clubes fizeram, ao todo, 28 negociações; Lucas Veríssimo, se realmente for vendido, vira a 29ª transação

16/07/2018 - 15:06 - Atualizado em 16/07/2018 - 20:25

Cueva foi um dos vendidos dos oito atletas vendidos pelo Tricolor (foto: Getty Images/Buda Mendes)

A Copa do Mundo saiu de cena no último domingo, dando lugar às competições de clubes, como o Brasileirão, a Copa do Brasil, a Libertadores e a Copa Sul-Americana. E os quatro times de São Paulo voltarão à ativa com algumas caras novas.

Durante o período de praticamente um mês de pausa para o Mundial, os atletas descansaram, mas os dirigentes não. Ao todo, Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo fizeram, 28 negociações, entre chegadas e saídas. Dos oito reforços contratados, sete vêm de clubes da Europa. 

O novo reforço do Santos, o meia costa-riquenho Bryan Ruiz, entra nessa conta, embora no caso dele não tenha havido uma transferência. Ele estava sem clube após o fim de seu contrato com o Sporting, de Portugal. O Peixe negociou ainda o meia Serginho, que estava emprestado ao América-MG, para o Al-Wahda.

Mas o tráfego nessa janela de transferências internacionais não foi intenso em uma via só. O São Paulo se desfez de vários atletas. No total, seis jogadores deixaram o clube neste meio de ano.

Dos atletas que saíram rumo ao exterior, 13 foram para a Europa, um para o México e três para o mundo árabe, incluindo aí o Egito.

Além deles, tem o atacante Roger Guedes, que vai atuar na China. É bom lembrar que o jogador vinha defendendo o Atlético-MG antes da Copa, mas emprestado pelo Palmeiras. Por isso, ele está entre os sete jogadores que o Verdão negociou nessa janela. 

Se você está por fora do assunto e não sabe como o seu time do coração vem para o restante do Brasileirão, se liga em que chegou e quem saiu:

Palmeiras foi o clube que mais contratou jogadores e Santos o que menos se movimentou

Veja Mais