Taubaté vence Santos por 2 a 1 pela Copa Paulista

Mesmo com a derrota, Alvinegro segue com chances de avançar na competição estadual

12/09/2018 - 17:59 - Atualizado em 12/09/2018 - 18:25

Santos saiu na frente, mas levou a virada em jogadas de escanteio (Foto: Bruno Castilho/EC Taubaté)

O Taubaté venceu o Santos por 2 a 1, nesta quarta-feira (12), no estádio Joaquinzão, em Taubaté, pela 11ª rodada do grupo 3 da Copa Paulista.

Com a chance de retornar aos quatro melhores, o que garante a vaga para a segunda fase da competição, o Peixe, comandado pelo técnico Leandro Mehlich, abriu o placar, com gol de Fabrício, logo aos seis minutos do primeiro tempo. O camisa 7 desarmou o zagueiro Henrique, invadiu a área e chutou forte, sem chances para Rafael Roballo.

Mas zagueiro do Burro da Central se redimiu ainda na primeira etapa. Aos 21 minutos, Michael cobrou escanteio e Henrique apareceu bem, se antecipou à zaga do Peixe e deixou tudo igual no Joaquinzão.

A virada dos donos da casa veio aos 8 minutos do segundo tempo. Michael, novamente, cobrou escanteio, a bola atravessou a área, bateu em Donato, que estava parado e entrou. O resultado levou o Taubaté aos 21 pontos e garantiu a equipe na próxima fase da Copa Paulista.

Já o Peixe permanece com 11 pontos, na quinta colocação. O Alvinegro segue com boas chances de avançar. Isso porque o quarto colocado, São Bernardo, ficou no empate com o líder da chave, o São Caetano, por 1 a 1. Com isso, o Tigre do ABC foi aos 12 pontos, somente um a frente do Santos, com ainda três jogos a disputar. Já o Azulão também se classificou com antecedência.

Na próxima rodada, o Santos enfrenta o São Caetano, no sábado (15), às 11 horas, no estádio Ulrico Mursa, em Santos. O Taubaté não entra em campo nesta rodada.

Veja Mais