"Só tenho elogios", diz Cuca após vitória do Santos no clássico contra o Corinthians

Treinador exaltou a equipe e comentou escolha de Arthur Gomes, que foi decisivo no jogo

13/10/2018 - 22:04 - Atualizado em 14/10/2018 - 07:38

Treinador do Santos elogiou muito a equipe após o triunfo contra o Corinthians (Foto: Nirley Sena/AT)

O Santos venceu o Corinthians, na noite deste sábado (13), por 1 a 0, e ganhou elogios do treinador na entrevista coletiva pós-jogo. 

Para Cuca, a equipe está muito firme e o mérito é todo deles. "É a 14ª partida que eu faço. Só tenho elogios. Tivemos dois ou três tropeços no começo, mas agora a equipe está muito firme, com variação de jogadas. O mérito é de todos esses meninos, que tem jogado com afinco. Estão envolvidos com as situações do clube. É gratificante quando o trabalho flui assim".

Mesmo com apenas três titulares, o jogo contra contra o Corinthians não foi fácil. O Timão quase abriu o placar no começo do clássico e levou perigo em alguns instantes. Cuca também comentou sobre isso.

"A gente sabia que era um jogo duro. Apesar de não ser o mesmo, o Corinthians tem jogadores do mesmo nível, que às vezes são titulares. Demoramos um pouco para entender o Corinthians. Eles tiveram possibilidades em contra-ataques. Depois tomamos conta do jogo em posse de bola".

Quando questionado do porquê da escolha de Arthur Gomes no lugar de Derlis Gonzáles, o técnico do Peixe falou que isso é fruto de treino.

"Tenho treinado o Arthur no meio. Ele fez a ponta, trocou com o (Carlos) Sánchez, mas a jogada foi bonita, individual, e resultou no gol. Como o Derlis tinha ido para a seleção paraguaia, treinamos com o Arthur e sentimos confiança nele".

Veja Mais