Santos viaja sem seis titulares para pegar o Luverdense

Jair Ventura prefere poupar jogadores desgastados da longa viagem até Lucas do Rio Verde-MT

15/05/2018 - 14:05 - Atualizado em 15/05/2018 - 16:11

Jair poupou titulares da longa viagem a Mato Grosso, onde o time joga pela Copa do Brasil (Foto: Rogério Soares)

O Santos não terá, pelo menos, seis jogadores titulares na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Luverdense, marcada para esta quinta-feira (17), às 19h15, em Lucas do Rio Verde-MT.

Victor Ferraz, Dodô, Alison, Rodrygo e Gabriel nem viajaram com a delegação por causa do desgaste físico. O lateral-direito, aliás, falou sobre a chance de ser poupado em entrevista, na manhã de segunda-feira. "Quero jogar, mas talvez não seja o melhor para mim", disse ele.

David Braz ainda se recupera de uma lesão e também ficou no CT Rei Pelé fazendo tratamento. Além dele, Guilherme Nunes, Renato e Bruno Henrique seguem no Departamento Médico do clube.

Jair Ventura está preocupado com o cansaço de seus comandados porque, na sequência, o Santos pega o São Paulo, domingo (20), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, a viagem até Lucas do Rio Verde, local da partida, é uma das mais duras do ano.

O elenco viajou para Mato Grosso na manhã desta terça-feira. A saída do CT Rei Pelé, entretanto, foi cercada de mistério. O embarque, normalmente feito no portão principal, foi feito longe dos olhos da imprensa.

O Peixe pode perder por até três gols de diferença que se classifica para as quartas de final da competição. Se perder por quatro gols, a decisão será nos pênaltis. O gol fora de casa não é qualificado.

A provável escalação do Santos é: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo (Luiz Felipe), Gustavo Henrique e Caju (Jean Mota); Yuri, Léo Cittadini (Vitor Bueno) e Vecchio (Jean Mota); Arthur Gomes, Yuri Alberto e Eduardo Sasha (Copete).

Veja Mais