Santos vence Fluminense com gol de Bruno Henrique e alivia pressão sobre Jair

Tento saiu já nos minutos finais da partida disputada no Rio de Janeiro

13/06/2018 - 20:55 - Atualizado em 13/06/2018 - 21:06

Bruno Henrique (ao centro) foi o destaque da partida
(Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)

O Santos venceu o Fluminense por 1 a 0, nesta quarta-feira (13), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Quem deu a vitória ao Peixe foi Bruno Henrique, que fez seu primeiro gol na temporada. A bola na rede, aliás, pode ajudar a salvar o emprego de Jair Ventura.

Contestado, o treinador corre o risco de ser demitido nesta quinta-feira, quando a diretoria alvinegra avaliará o trabalho do técnico. Um revés no Rio poderia selar a saída do comandante.

Com o triunfo, o Santos foi a 13 pontos. Já o Fluminense, que perdeu o quarto jogo seguido, estacionou nos 15.

O jogo

Não foi um primeiro tempo com grandes chances. Aliás, muito pelo contrário. As duas equipes apresentaram dificuldades para criar oportunidades de gol.

O Peixe chegou com perigo aos 20 minutos, com Jean Mota. O meia bateu no ângulo, e o goleiro Julio Cesar fez boa defesa.

Já o Fluminense ameaçou o goleiro Vanderlei aos 43, quando Mateus Norton mandou a bola para a área. Na sequência, Pablo Dyego desviou de cabeça para Pedro, que não conseguiu finalizar a rede.

Aos 12 minutos do segundo tempo, surgiu a primeira grande chance de gol do Santos. No lance, Gabriel cruzou da esquerda para Bruno Henrique. Livre, ele cabeceou, buscando o canto, mas mandou a bola para fora.

O Peixe se animou e quase abriu o placar aos 20 minutos. Bruno Henrique foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Gabriel, que não conseguiu chutar de dentro da pequena área.

Na terceira oportunidade, o Santos não desperdiçou. Aos 41, Diego Pituca cruzou na medida para Bruno Henrique, que, livre, matou no peito e estufou a rede, dando a vitória ao Peixe.

Veja Mais