Santos vai encarar São Paulo que ainda não venceu clássicos fora de casa em 2018

Tricolor jogou quatro partidas desse tipo e não ganhou nenhuma; em casa são três vitórias

16/09/2018 - 08:00 - Atualizado em 16/09/2018 - 09:30

Derlis Gonzáles é um dos destaques do Peixe na temporada (Foto: Rogério Soares/AT)

O tradicional San-São está de volta a Vila Belmiro neste domingo (16). Em seus domínios, o Peixe tem ampla vantagem no retrospecto conta o Tricolor, porém, na história do confronto no Brasileirão, o time do Morumbi leva a melhor. Outro detalhe interessante é que os comandados de Diego Aguirre ainda não venceram um clássico fora de casa neste ano.

Na Vila Belmiro, foram disputadas 98 partidas. O Santos levou a melhor em 48, contra 28 do São Paulo, além de 22 empates.

Se tratando de duelos jogados no Campeonato Brasileiro, a vantagem se torna Tricolor. Os clubes disputaram 65 jogos e o São Paulo acumula 28 vitórias, 13 empates e 25 derrotas.

Visitante indigesto, porém...

Na temporada 2018 do Campeonato Brasileiro, os comandados de Diego Aguirre possuem ótimo aproveitamento fora de casa, apesar de ter perdido para o Atlético-MG (1 a 0) e empatado com o Paraná (1 a 1) nas duas últimas partidas que fez longe de seu estádio. Juntamente com o Internacional, o São Paulo tem o melhor aproveitamento como visitante. Foram 12 jogos (cinco vitórias, quatro empates e três derrotas) e 52,7% dos pontos conquistados.

Há um porém nessa história. Quando se trata de clássicos, o retrospecto do Tricolor não é nada bom. Como visitante, o São Paulo disputou quatro partidas desse tipo e não conseguiu nenhuma vitória.

Veja os resultados:

Corinthians 2 x 1 São Paulo (Paulistão)

Palmeiras 2 x 0 São Paulo (Paulistão)

Corinthians 1 x 0 São Paulo (Paulistão-semifinal);

Palmeiras 3 x 1 São Paulo (Brasileirão)

Para apimentar mais ainda o San-São deste domingo (16), se o Santos vencer e não tomar gol, o time chegará a uma marca histórica de jogos sem sofrer gols. Atualmente, o time não é vazado há oito jogos. O lateral-direito, Dodô, comentou a boa fase do clube e falou sobre foco e união. É importante estar se sentindo assim, estar confiante. Mas na hora que a bola rola nós não ficaremos pensando que estamos sem sofrer gols há sete jogos. Quando o juiz apitar, nossa mente zera e pensamos só na partida. Estou bem ansioso para ela. Um grande jogo assim, às 16 horas de um domingo, com a Vila lotada, ainda sendo meu primeiro clássico que jogarei aqui, com a minha família assistindo, tem tudo para ser um domingo  especial".

Será o primeiro clássico de Dodô na Vila Belmiro (Foto: Nirley Sena/AT)

Mais detalhes sobre o clássico:

Local: Vila Belmiro

Horário: 16 horas

Data: 16/09/2018 (domingo)

Santos provável; Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Alves, Gustavo Henrique e Dodô; Alison,

Diego Pituca e Carlos Sánchez; Derlis González (Eduardo Sasha), Rodrygo e Gabriel Barbosa.

Desfalque: Lucas Veríssimo (dores na coxa esquerda)

Pendurados: Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo, Léo Cittadini, Gabigol e Derlis González

Escalação provável do São Paulo: Sidão; Hudson (Araruna), Anderson Martins, Arboleda (Bruno Alves), Jucilei, Liziero (Hudson) e Nenê; Everton, Rojas e Diego Souza
Desfalques: Bruno Peres (estiramento no adutor direito) e Régis (suspenso)
Pendurados:  Bruno Alves, Bruno Peres, Rojas e Tréllez

Veja Mais