Santos terá David Braz, Zeca e alguns titulares contra o Coritiba

Dorival Júnior relacionou atletas que enfrentam o Coxa, e só poupou o lateral-direito Victor Ferraz

19/05/2017 - 19:21 - Atualizado em 19/05/2017 - 19:27
Certa mesmo é a ausência do lateral-direito Victor Ferraz, que sequer treinou na véspera da partida
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Com o retorno do lateral-esquerdo Zeca, recuperado de uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo, e do zagueiro David Braz, que curou um estiramento na coxa esquerda, o técnico Dorival Júnior relacionou 23 jogadores para encarar o Coritiba, neste sábado (20), às 16h, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. 

Apesar disso, o mistério na escalação permanece. Isso por que o treinador do Peixe decidiu relacionar todos os titulares. A exceção é o lateral-direito Victor Ferraz, que sequer treinou com os companheiros nesta sexta-feira (19). 

Para a vaga na lateral direita, o escolhido deverá ser Matheus Ribeiro. Mesmo não tendo realizado boas partidas quando esteve pelo lado esquerdo, ele ganha chance de atuar em sua posição de origem, graças a ausência de Ferraz. 

Na defesa, a volta de Braz é quase certa. Seu companheiro deverá ser Lucas Veríssimo. A tendência é que Cleber, titular no empate do Peixe por 1 a 1, frente ao Strongest, pela Libertadores, na última quarta-feira (17), fique à disposição no banco de reservas.

Como está suspenso da competição continental, Bruno Henrique também deve ser aproveitado. Thiago Maia, que não enfrentou os bolivianos na quarta, também pode aparecer os titulares. 

Preocupado com desgaste dos atletas, a definição dos onze iniciais para o duelo contra o Coxa deve ser feita na base da conversa entre jogadores e a comissão técnica.

Assim, o provável Santos diante do Coritiba deve ter: Vanderlei, Matheus Ribeiro, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Thiago Maia, Leandro Donizete e Lucas Lima (Léo Cittadini); Vitor Bueno (Vladimir Hernández), Bruno Henrique e Ricardo Oliveira (Copete)

Veja Mais