Santos pode mandar Bruno Henrique aos EUA para acelerar recuperação

Atleta sofreu uma contusão na retina do olho direito ainda em janeiro

08/03/2018 - 20:34 - Atualizado em 08/03/2018 - 20:44

Bruno Henrique usa óculos especiais nos treinos
do Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O atacante Bruno Henrique pode sair do País antes de retornar aos gramados. O Santos cogita mandar o jogador a um especialista nos Estados Unidos para reavaliá-lo e acelerar seu retorno. Com a séria lesão no olho direito já tratada, o camisa 11 precisa esperar o próprio organismo absorver o sangue que ainda causa uma mancha em sua visão. A tendência é que vá acompanhado de um médico do Peixe, que deve ser escolhido por Jorge Merouço, o novo coordenador do departamento médico.

Bruno Henrique está afastado dos gramados desde o dia 17 de janeiro. Na primeira rodada do Campeonato Paulista, levou uma bolada no olho direito e, quase dois meses depois, ainda sofre com os efeitos da lesão: tem uma mancha da visão e não está preparado para voltar a atuar. A demora no retorno do jogador chegou a irritar alguns membros da diretoria santista. 

O oftalmologista Celso Afonso é o especialista responsável por cuidar do caso do atacante do Santos. Bruno Henrique tem usado diariamente óculos para proteger o local, mas a demora na melhora de seu quadro impulsionou o Santos a buscar novas opções. Um problema no passaporte do jogador pode retardar a viagem. 

Veja Mais