Santos planeja parceria em benefício de crianças africanas

Ideia surgiu após a foto de uma criança africana com a camisa do Peixe viralizar na internet

22/06/2018 - 08:00 - Atualizado em 22/06/2018 - 08:00

A foto foi tirada em ação humanitária em Moçambique
(Foto: Reprodução Instagram Rafa Kalimann)

Com cuidado para não parecer "oportunista", o Santos planeja uma campanha em parceria com a ONG Missão África. Essa semana, a foto de uma criança em Moçambique com a camisa do Peixe viralizou na internet e comoveu famosos.

A ideia é abrir espaço no uniforme alvinegro para estampar o nome da ONG e, com isso, incentivar as doações, de torcedores santistas e de outros clubes, ao trabalho humanitário feito pela Missão África naquele continente.

"Trazer a família dele para fazer uma visita ao clube no Brasil não resolve o problema. Fica parecendo até oportunista da parte do Santos. Então, pensamos em uma ação que possa contribuir de fato para melhorar a vida deles”, disse o gerente de marketing do clube, Marcelo Frazão.

A foto foi publicada no Instagram pela influenciadora digital Rafa Kalimann, que tem 1,6 milhão de seguidores. Até a noite de quinta-feira (21), a imagem tinha mais de 46 mil curtidas. 

O Santos, por sua vez, interagiu e escreveu: "Esse registro emocionou a nação santista". Diversas outras personalidades deixaram seu comentário.

O plano, entretanto, ainda é embrionário e precisa passar pela aprovação da diretoria.

Os dois amistosos que o Peixe jogará no México devem servir de vitrine para o trabalho, pontuou Frazão. Nos dias 7 e 10 de julho, o Alvinegro enfrenta o Monterrey e o Querétaro, respectivamente, em território mexicano.

Veja Mais