Santos participará do leilão de concessão do Pacaembu

Além do Peixe, há mais três concorrentes interessados pelo estádio paulistano

10/08/2018 - 20:58 - Atualizado em 10/08/2018 - 21:07

Leilão do Pacaembu ocorre na próxima quarta (15)
(Foto: Divulgação)

O Santos participará do leilão para adquirir a concessão do estádio do Pacaembu, na Capital Paulista. A disputa ocorrerá na próxima quarta-feira (15), em São Paulo, e terá, além do Peixe, mais três concorrentes. O Alvinegro buscará a administração do estádio em parceria com a Universidade Brasil e o Banco do Brasil. 

Se terminar o processo vencedor, o clube ficará responsável pela manutenção do estádio pelos próximos 36 anos. Em entrevista a A Tribuna On-line, o presidente do Santos, José Carlos Peres, se mostrou bastante confiante na vitória. 

"O projeto é assim: nós fomos convidados por um grupo que tem grandes chances de ganhar. A gente quer no mesmo molde do Palmeiras, que não paga nada, joga de graça e ainda mantenho a minha bandeira lá. Os envelopes serão entregues na quarta-feira, meia hora antes de serem abertos. Os outros concorrentes são o grupo do Raí, que não tem nada a ver com o São Paulo, e outros dois sem bandeira. A nossa marca é mais forte", explicou o dirigente.

Se conseguir a concessão, Peres garante que irá manter uma divisão de jogos entre a Baixada e a Capital. "Seguirá 50% na Vila e 50% no Pacaembu".

Reforma na Vila

José Carlos Peres também detalhou as reformar pelas quais passará a Vila Belmiro. "Terá 21 mil lugares. Já tem empresas internacionais querendo participar. O Santos é uma marca maravilhosa", finalizou o dirigente.

Veja Mais