Santos oficializa retorno da Umbro como fornecedora de material esportivo

Inglesa será responsável por todo o processo de produção, distribuição e venda dos uniformes

20/10/2017 - 17:33 - Atualizado em 20/10/2017 - 17:41

Conforme A Tribuna On-line já havia antecipado, o Santos oficializou nesta sexta-feira (20) o retorno da parceria com a Umbro para o fornecimento e venda dos uniformes do clube a partir do dia 3 de março de 2018, substituindo a Kappa.

Com o atual modelo, o Peixe era responsável por todo o processo de fabricação, distribuição e comercialização dos materiais esportivos. Assim, o Alvinegro precisava pagar três empresas diferentes para completar o processo. A SPR é a responsável por distribuir, a Filon de produzir e a Meltex por cuidar de todas as lojas.

Já com a Umbro a situação será diferente. Apesar de afirmar que o contrato com a Kappa era rentável ao clube, o Santos decidiu retornar a um modelo de negócio antigo. A empresa inglesa cuidará de tudo, desde a produção até a venda. O acordo é válido pelos próximos dois anos.

“Tivemos quatro propostas para o material de 2018 e 2019. Recebemos, analisamos e avaliamos essas quatro propostas. Levamos em consideração valores, material, aceitação do público-alvo, que é o nosso torcedor, e a forma de trabalho nos últimos anos. E optamos por realinhar uma parceria longa com a Umbro”, disse o presidente Modesto Roma Júnior.

Umbro voltará a estampar camisa do Peixe após sete anos (Foto: Reprodução)

Veja Mais