Santos negociava com Falcão

Ex-jogador do Internacional, desempregado desde 2016, poderia ser o treinador do Peixe

13/12/2017 - 13:34 - Atualizado em 13/12/2017 - 14:52

Antes pretendido pelo Santos, Falcão está estudando
(Foto: NurPhoto/Getty Images)

O presidente eleito do Santos, José Carlos Peres, tomou conhecimento das negociações da atual diretoria, visando a temporada que vem. Dentro disso, estavam conversas com técnicos. Pessoas próximas ao futuro mandatário ficaram sabendo que o plano de Modesto Roma Júnior, caso fosse eleito, era trazer Paulo Roberto Falcão para o cargo de treinador.

A informação foi confirmada por integrantes da atual gestão. O ex-jogador do Internacional e da Seleção Brasileira tornou-se alternativa após recusa de Zé Ricardo, do Vasco, e do anúncio de permanência de Abel Braga no Fluminense.

Jair Ventura, do Botafogo, o preferido do próximo presidente, também era pretendido. Mas o Peixe decidiu não avançar.

Com isso, Falcão, desempregado desde meados de 2016, mas viajando para estudar, passou a ser o nome cogitado. Há quem diga, inclusive, que já estava fechado.

A tendência é de que Peres não busque um acordo com este técnico. Como já foi citado, ele gosta do botafoguense. Contudo, antes de avançar, ele pretende fechar com um novo diretor para o futebol. A expectativa do novo mandatário era fazer o anúncio do homem-forte nesta quarta-feira (13), mas os dois pretendidos, Rui Costa, da Chapecoense, e Diego Cerri, do Bahia, recusaram os convites.

Veja Mais