Santos joga mal, perde para o Luverdense, mas se classifica

Com o time praticamente formado por reservas, Alvinegro sai na frente, mas leva virada em Mato Grosso

17/05/2018 - 21:23 - Atualizado em 18/05/2018 - 16:56

Yuri Alberto foi um dos reservas que ganhou chance no jogo (Foto: Euclides Oltramari Jr/Futura Press/Folhapress)

O Santos avançou às quartas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (17) à noite, apesar da derrota de virada para o Luverdense por 2 a 1, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT. O adversário da próxima fase será conhecido por meio de sorteio, que ainda não teve a data definida pela CBF 

Quem assistiu aos primeiros 15 minutos doe jogo desta quinta imaginou que os reservas do Santos conseguiriam a classificação com outra vitória. O Alvinegro dominou o início da partida até que, aos 15 minutos, Yuri Alberto cruzou e Paulinho fez contra, tirando o gol certo de Copete, que só esperava para completar o cruzamento.  

A partir daí, entretanto, o Luverdense, da Série C do Campeonato Brasileiro, mandou na partida. Aos 31 minutos da etapa inicial, Paulinho cruzou e o centroavante Paulo René escorou para o gol. Vanderlei falhou (ele já havia falhado na partida de ida, na Vila Belmiro) e a equipe mato-grossense empatou. 

Com apenas um minuto da segunda etapa, o lateral-direito Itaqui (o mesmo que marcou o gol do Luverdense na semana passada, na Vila Belmiro, na vitória santista por 5 a 1) cobrou uma falta indefensável no ângulo de Vanderlei e virou o placar.

O Santos ficou com a bola 56% do tempo. O time, entretanto, finalizou apenas sete vezes, obrigando Diogo Silva a trabalhar três vezes. Já o Luverdense chutou 16 bolas no gol santista, sendo que oito delas tiveram direção certeira.

O Peixe enfrenta agora o São Paulo, domingo, às 16 horas, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco que viajou a Mato Grosso não desce a Serra e se encontra com o restante do grupo em São Paulo.

Ficha técnica

Luverdense 2: Diogo Silva; Itaqui, André Ribeiro, Kaique e Paulinho; Moisés (Rubinho), Lorran, Diogo Sodré (Élton) e Lucas Braga; Rafael Silva e Paulo Benê (Ariel). Técnico: Luizinho Vieira.

Santos 1: Vanderlei; Daniel Guedes, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Jean Mota; Yuri (Gabriel Calabres), Diego Pituca e Vecchio (Vitor Bueno); Copete (Eduardo Sasha), Yuri Alberto e Arthur Gomes. Técnico: Jairo Ventura.

Gols: Paulinho (contra), aos 15, e Paulo Renê, aos 31 minutos do primeiro tempo. Itaqui, no primeiro minuto do segundo tempo.

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Cartões amarelos: Paulo Renê (Luverdense); Copete (Santos).

Renda e público: Não disponíveis.

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT).

Veja Mais