Santos estima precisar de 25 pontos para ir à Libertadores

No Brasileirão de 2017, Flamengo foi 6º lugar, com 56 pontos. Peixe ainda tem 45 pontos em disputa

14/09/2018 - 19:47 - Atualizado em 14/09/2018 - 19:55

Santos tem segundo melhor aproveitamento no returno do Brasileirão (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, o Santos esqueceu definitivamente a parte de baixo da tabela e já traça planos para buscar uma vaga na  Libertadores do ano que vem. De olho em uma posição no G6 – grupo que se garante na principal competição continental independentemente dos resultados da Libertadores deste ano e da Copa do Brasil –, Cuca teve uma conversa com o elenco para mapear o caminho rumo à classificação.

“É o nosso projeto. Nos reunimos na minha sala (no Centro de Treinamento Rei Pelé). Fizemos exercícios com o calendário, prognósticos, tarefas que eu gosto. Tivemos uma ideia do que temos que fazer para conseguir  vaga na Libertadores. No ano passado, o sexto colocado (o Flamengo) acabou com 56 pontos. Baseado nesses números, teríamos que fazer mais 25 pontos. É mais ou menos com isso que trabalhamos”, revelou o treinador. O Santos ainda fará 15 jogos no Brasileiro, com 45 pontos a disputar.

Para conquistar a tão sonhada classificação à Libertadores, Cuca tem analisado jogadores da base para compor o elenco. No treinamento de quarta-feira (12), o técnico colocou Marcos Leonardo, de apenas 15 anos, para trabalhar com os profissionais. Neste ano, ele tem 42 gols em 28 jogos. Na atividade desta sexta-feira, foi a vez de Kaio Jorge.

“(O Kaio Jorge) já tinha saído e treinado. Está se ambientando. Ele e o Marcos Leonardo são jogadores que daqui a pouco poderão entrar ou estar no banco de reservas”, finalizou o comandante.

Veja Mais