Santos é punido por atraso no jogo e Chulapa por xingar treinador do Flamengo

Ações aconteceram na mesma partida. Peixe atrasou no começo do jogo e no intervalo

14/08/2018 - 14:44 - Atualizado em 14/08/2018 - 21:15

Serginho pegou dois jogos de gancho por ofensas a Barbieri (foto: Ivan Storti/Santos FC)

Serginho Chulapa, auxiliar técnico do Santos, foi punido com dois jogos de suspensão porque xingou o treinador do Flamengo, Maurício Barbieri, no último confronto entre as equipes. Além dele, o Peixe também recebeu multa do Tribunal.

A sentença foi divulgada nesta terça-feira (14), em julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.

A ofensa ocorreu na partida realizada no dia 25 de julho, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Chulapa falou que Barbieri ficou com medo de apanhar dele e chegou a perguntar no final da partida se o santista queria agredi-lo. Serginho falou que foi expulso por conta da reclamação do treinador rubro-negro e ainda falou que não é mais "louco" e não faria o que disse.

Mesmo dizendo que não praticaria a agressão, o treinador do Flamengo falou que ouviu xingamentos de Serginho e criticou sua postura logo após o término da partida.

Na súmula do confronto, o arbitro Jailson Macedo relatou as ofensas de maneira descritiva.

"Após o término da partida o técnico da equipe do Santos FC, Sérgio Bernardino, adentrou o campo de jogo e se dirigiu até o técnico da equipe do CR Flamengo, sr. Mauricio Nogueira Barbieri, pronunciando as seguintes palavras: "seu filho da p..., você quis apitar o jogo". Sendo em seguida contido pelos atletas e membros da comissão técnica do Santos", escreveu na súmula.

O Santos também foi punido pelo STJD. O Tribunal aplicou uma multa no valor de R$4 mil ao Peixe, pois ele atrasou o início da partida contra o Flamengo e o retorno para o segundo tempo.

Veja Mais