Santos e Corinthians conversam sobre Marquinhos Gabriel

Para que conversas avancem, é preciso atender a uma exigência do técnico do Timão

08/02/2018 - 19:16 - Atualizado em 08/02/2018 - 19:46

Marquinhos Gabriel é reserva no Corinthians
(Foto: Futurapress/Folhapress)

Revelado pelo jornal A Tribuna, o interesse do Santos em Marquinhos Gabriel, do Corinthians, pode ter avanços nos próximos dias. O presidente do Peixe, José Carlos Peres, afirmou que conversou com o mandatário do Timão, Andrés Sanchez, sobre um possível negócio pelo meia. Mas, para que as tratativas entre as diretorias avancem, será preciso atender a uma exigência do técnico Fábio Carille, do time do Parque São Jorge.

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (8), o treinador afirmou conhecer o desejo do Santos de contar com o jogador e ressaltou que há mais interessados. Entretanto, o comandante deixou claro que só libera Marquinhos em uma eventual troca por outro atleta que, em sua avaliação, tenha qualidade. 

"O interesse do Santos existe desde o ano passado. Há várias equipes sempre o sondando. Eu só troco ele pra que venha qualidade também. Já vieram equipes, colocando jogadores que não acrescentavam para nós. Deixei claro para que: "Se for vontade sua, vou respeitar, desde que venha qualidade pra nós. Há outras equipes interessadas, não é só Santos. Tem que recompor com qualidade. (Caso contrário) não vou perder este jogador", disse Carille.

Marquinhos passou a ser cotado dentro da Vila Belmiro após a negociação com Lucas Zelarayán, do mexicano Tigres, esfriar. O corintiano é visto como alternativa para a vaga deixada por Lucas Lima na armação da equipe.

O atleta do Timão já passou pela Vila Belmiro em 2015. Atualmente, é reserva no Parque São Jorge. Mesmo assim, comenta-se que ele não deseja sair do Timão por empréstimo.

Zeca envolvido?

Meses atrás, o Corinthians cogitou contratar Zeca, lateral-esquerdo que está em litígio com o Santos. Questionado se conversou com Sanchez sobre uma possível troca entre Marquinhos Gabriel e o ala, Peres declarou que esta possibilidade não foi abordada na conversa entre presidentes.

"Não. Nada. Zero. O Corinthians nunca falou sobre o Zeca", afirmou o dirigente do Peixe.

Zeca segue longe do Santos. Com seu contrato rescindido na Justiça, o atleta busca um novo clube. 

Mesmo assim, Peres disse que, se o lateral quiser voltar, o retorno é possível, desde que o jogador peça desculpas por abandonar o clube. "Ele vai ter que pedir desculpas para o elenco. O ser humano tem que ser perdoado. Mas o primeiro passo é ele conversar com a gente".

Veja Mais