"Não imaginava que seria tudo tão rápido", diz Yuri Alberto, revelação do Santos

Centroavante de 16 anos é um dos mais novos a fazer um gol pelo Peixe

08/03/2018 - 17:55 - Atualizado em 08/03/2018 - 18:05

Yuri Alberto subir para o profissional do Santos no fim
de 2017 (Foto: Divulgação)

Apesar da derrota do Santos por 2 a 1 para o Novorizontino, nesta quarta-feira (7), em Novo Horizonte, o atacante Yuri Alberto teve motivos para comemorar. Em sua estreia como titular do Peixe, o Menino da Vila de 16 anos marcou o primeiro gol da carreira profissional. De quebra, tornou-se o sexto mais jovem jogador a marcar com a camisa do Alvinegro.

“Eu e minha família não imaginávamos que seria tudo tão rápido assim. Estou aprendendo e evoluindo a cada dia, a cada treinamento e a cada oportunidade que tenho. Já estava muito feliz em ser titular pela primeira vez. E ainda pude fazer meu gol. Sem dúvidas, foi uma felicidade única e a realização de um sonho meu e de minha família. Só fico triste por termos perdido em um dia tão especial para mim”, disse Yuri Alberto.

Com 16 anos, 11 meses e 20 dias, o atacante entrou para uma seleta lista do Santos, que tem Pelé, Edu, Coutinho, Diego, Neymar, Gabigol, entre outros. O jogador, que completa 17 anos no próximo dia 18, reconhece o feito.

“É uma honra para mim ter meu nome ligado a números de jogadores que marcaram história aqui no Santos. A minha está apenas começando, e eu quero muito seguir os passos de todos estes ídolos, com gols, vitórias e claro, títulos. Quero muito agradecer ao Jair Ventura e à comissão técnica pelos ensinamentos e pelas oportunidades que tenho tido. Estão me dando muito confiança, para que eu esteja conseguindo crescer e me superar”, declarou.

Yuri Alberto volta a campo pelo Santos no próximo domingo (11), diante do São Bento, na Vila Belmiro, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Veja Mais