Na estreia de Nilmar, Santos e Coritiba ficam no zero

Ataque do Peixe não funciona mais uma vez e equipe chega a três jogos sem marcar no Brasileirão

20/08/2017 - 20:55 - Atualizado em 20/08/2017 - 21:28

Bruno Henrique esteve apagado na partida diante do Coritiba (Foto: Heuler Andrey/Folhapress)

O Santos empatou em 0 a 0 pela terceira rodada consecutiva no Campeonato Brasileiro. O adversário da vez foi o Coritiba, na noite deste domingo (20), no estádio Couto Pereira, na Capital paranaense. Os dois times fizeram um jogo bem fraco, e nem a estreia do atacante Nilmar conseguiu fazer o Peixe balançar as redes para acabar com a carência de gols da equipe.

O início do primeiro tempo fazia parecer que a partida seria emocionante. Com menos de dois minutos, o Coxa já havia finalizado três vezes com perigo, e o Santos também tentava encaixar contra-ataques. Porém, a empolgação não passou dos primeiros instantes, e os times fizeram 45 minutos de um futebol muito fraco e sem grandes chances. 

No Peixe, o trio de ataque formado por Copete, Kayke e Bruno Henrique pouco apareceu na etapa inicial. Os dois primeiros ainda tentaram marcar e buscar o jogo, mas cometiam muitos erros. Já o camisa 27, mal tocou na bola. 

Do outro lado, a equipe alviverde pouco criou após os minutos de pressão no início. Os donos da casa não conseguiam pensar as jogadas e nem chegar com perigo.

Na etapa complementar, o desenho do jogo se manteve parecido com o do primeiro tempo. Nos minutos iniciais, o Coritiba tinha a posse de bola no campo de ataque. Aos seis minutos, a equipe teve sua melhor chance até então: Iago recebeu e bateu forte da entrada da área e bateu com força em direção ao gol, mas Vanderlei se esticou e salvou o Peixe.

A situação do Santos começou a mudar quando Levir Culpi decidiu mexer no time e colocar o estreante Nilmar para jogar. O camisa 18 entrou no lugar de Kayke, aos 21 minutos, e puxou o Alvinegro para o campo de ataque. Assim, o time da Vila Belmiro atacava e o Coxa buscava o contra-ataque.

Em uma dessas jogadas, o Santos contou com a sorte. O volante Alan Santos recebeu sozinho na intermediária e bateu colocado no canto. A bola explodiu na trave da meta de Vanderlei e, no rebote, o time da casa não conseguiu aproveitar a última boa chance do jogo para abrir o placar. 

Com o resultado, o Peixe se mantém na terceira colocação com 37 pontos, e perde a chance de se aproximar da vice-liderança, já que o Grêmio também empatou nesta rodada. O próximo adversário da equipe santista é o Cruzeiro, no domingo (27), fora de casa.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA 0 x 0 SANTOS

CORITIBA - Wilson; Léo, Márcio, Walisson Maia e William Matheus; João Paulo, Alan Santos, Matheus Galdezani (Neto Berola) e Carleto (Filigrana); Iago (Anderson) e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira.

SANTOS - Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Léo Cittadini e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Kayke (Nilmar). Técnico: Levir Culpi.

ÁRBITRO - Sandro Meira Ricci (SC/Fifa).

CARTÕES AMARELOS - Márcio, Matheus Galdezani e Neto Berola (Coritiba); Lucas Lima (Santos).

RENDA - R$ 186.685.

PÚBLICO - 9.262 espectadores. 

LOCAL - Couto Pereira, em Curitiba.

Veja Mais