Modesto sonha em ter Gabigol de volta ao Santos, mas não cria esperanças

Presidente do Peixe vê negociação como fora dos padrões do futebol brasileiro

09/11/2017 - 18:33 - Atualizado em 09/11/2017 - 19:04

Assim como era na Inter de Milão, Gabigol também segue sem ser aproveitado no Benfica (Foto: Getty Images)

Modesto Roma Júnior não esconde a vontade que tem de ver Gabigol atuando com a camisa do Santos mais uma vez. Emprestado pela Inter de Milão ao Benfica, de Portugal, o atacante tem sido pouco utilizado por lá. Foram apenas quatro jogos e um gol marcado. Por outro lado, apesar do desejo de tê-lo de volta à Vila Belmiro, o mandatário santista evita criar esperanças em si próprio e na torcida.

"Não entendo por que ele não está bem. É um jogador excepcional. Adoraria tê-lo de volta, eu só lamento que, para a realidade do futebol brasileiro, é difícil haver uma possibilidade de repatriação", disse o presidente, em entrevista à Rádio Renascença, de Portugal, nesta quinta-feira (9).

Modesto também afirmou que considera o atacante uma das maiores revelações da base santista, comparando-o até com Neymar e Robinho. " O Gabriel é um craque, um grande jogador, um fora de série. É uma das nossas grandes revelações", completa. 

Gabigol saiu do Santos em agosto de 2016, quando foi vendido para a Inter de Milão por 29,5 milhões de euros (cerca de R$ 109 milhões). Insatisfeito pelas poucas chances que recebia, o atacante acabou aceitando um empréstimo para o Benfica. Porém, o cenário continuou parecido com o que vivia na Itália.

Veja Mais