Marcelo Fernandes é liberado pelo Santos para fazer curso da CBF

Treinador comandou a Portuguesa Santista na Série A3 do Paulistão

18/05/2017 - 18:00 - Atualizado em 18/05/2017 - 18:08
Marcelo Fernandes retornou do empréstimo da Portuguesa Santista e não reintegrará comissão técnica do Peixe
(Foto: Fernanda Luz/A Tribuna)

Três meses após ter sido emprestado à Portuguesa Santista, equipe que comandou até as quartas de final da Série A3 do Paulistão, Marcelo Fernandes voltou ao Peixe.

O auxiliar, que foi técnico do Santos na conquista do Paulistão de 2015, não será reintegrado à comissão de Dorival Júnior, por decisão do treinador, e foi liberado para fazer o curso da CBF para técnicos.

Desta vez, Fernandes vai tirar a Licença A, depois de ter concluído as duas primeiras etapas do curso.

"Fiz o nível anterior (Licença B) no ano passado com outras 50 pessoas e apenas dois alunos daquela turma foram convidados para participarem desta nova edição, fico feliz por estar entre os escolhidos por tudo o que apresentamos no curso Licença B. Estou indo com uma expectativa muito boa para esta nova experiência, é tudo o que um profissional necessita para ser treinador de futebol no Brasil. É importante estar sempre se atualizando. No futebol, não podemos nos acomodar e o curso coloca situações importantes para o nosso cotidiano, alimentando ainda mais o nosso conhecimento", disse.

Após ter sido afastado do cargo de auxiliar, no ano passado, Marcelo Fernandes fez estágio no Barcelona, até ser emprestado para a Portuguesa Santista, clube com qual o Peixe tem parceria para ceder jogadores.

Veja Mais