Luiz Felipe volta e deve ser relacionado para clássico entre Santos e São Paulo

Se for convocado, Jogador tem chances de ser titular no confronto com o Tricolor

16/02/2018 - 17:31 - Atualizado em 16/02/2018 - 17:38

Luiz Felipe, do Santos, se lesionou no duelo com
o Palmeiras (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O zagueiro Luiz Felipe é mais uma opção que Jair ventura tem para escalar o time que enfrenta o São Paulo, neste domingo (18), às 17 horas, no Morumbi. Ele está recuperado de uma lesão sofrida no clássico contra o Palmeiras, há cerca de duas semanas, e deve ser relacionado pelo treinador, que faz mistério sobre a escalação.

Com David Braz suspenso pelo terceiro amarelo, Luiz Felipe ou Gustavo Henrique devem substituí-lo e formar dupla de zaga com Lucas Veríssimo, que também este machucado, mas voltou na última partida.

Na lateral esquerda, o treinador tem escalado Caju, mas Copete pode aparecer como surpresa. O colombiano já foi deslocado para a posição no decorrer dos jogos. Tanto o treinador, como o jogador, em entrevistas recentes, deixaram essa possibilidade no ar. 


“Tem as duas possibilidades. A gente está dando oportunidade para o Caju. O Copete, quando vem fazendo, vem fazendo bem”, admitiu Jair, na última quarta-feira. Na opinião dele, o time fica mais ofensivo com o colombiano improvisado.


“Ele acha que ali eu também ajudo o time. Então, cada vez que eu jogar nessa posição vou tentar fazer o melhor para o time”, disse Copete, nesta sexta-feira, revelando que o comandante perguntou se ele poderia atuar como lateral. 


Já no meio de campo, Jair deve fazer o trivial e utilizar Alison como volante, Renato (que foi poupado contra o São Caetano) e Vecchio na armação de jogadas, já que Vitor Bueno ainda não tem ritmo de jogo para atuar os 90 minutos.


Dessa forma, além de Vitor Bueno para a meia, que voltou no jogo passado, depois de sete meses afastado por uma lesão, Jair terá Jean Mota no banco de reservas. 


No ataque, Eduardo Sasha e Gabigol têm lugar cativo. Se Copete for para a lateral esquerda, Arthur Gomes completará o trio de ataque. Caso contrário, o colombiano é quem deve ficar pela ponta esquerda, repetindo a formação que venceu o São Caetano, por 2 a 0.


Victor Ferraz, com uma luxação no ombro, e Bruno Henrique, se recuperando de uma bolada no olho, seguem fora.

Veja Mais