Lucas Lima volta a ser peça fundamental no Santos

Meia é líder em assistências para gols e passes certos na Copa Libertadores

19/05/2017 - 09:50 - Atualizado em 19/05/2017 - 10:12

Lucas Lima voltou a ser destaque na equipe do Peixe
(Foto: Daniel Miranda/Brazil Photo Press/Folhapress)

Lucas Lima foi fundamental no empate em 1 a 1 do Santos com o Strongest, na Bolívia, pela Libertadores da América, na quarta-feira (17). De seus pés saiu a assistência para o gol de Vitor Bueno, o que levou o técnico Dorival Júnior a afirmar que o meia voltou a ser decisivo. E os números confirmam a o bom momento.

Contestado no início da temporada, muito por causa do mau futebol que apresentou em 2016, o meia é o destaque do Santos no torneio continental. Com o passe para o gol de Bueno no último confronto, ele chegou a cinco assistências para bolas na rede segundo o site Footstats, especializado em estatísticas. Assim, tornou-se líder da competição neste fundamento, passando Matías Alonso, do Strongest, com quatro.

Além disso, outro dado comprova o bom desempenho do armador. Lucas Lima é o segundo jogador da Libertadores em assistências para finalizações. No total, o santista registra 16 passes, um a menos que Fernando Belluschi, do argentino San Lorenzo, com 17.

A boa fase do armador rendeu elogios de Dorival após o empate em La Paz, na última quarta-feira. “Ele joga em grandes condições desde o começo do ano”.

Provocação

Apesar de todo o destaque, a vida de Lucas Lima na Libertadores não está fácil. Ele é caçado pelos marcadores rivais e ouve muitas provocações.

Questionado sobre a situação, o meio-campista afirmou que responde aos adversários na mesma moeda. “A gente acostuma com a provocação. Fizemos uma grande partida e merecemos o resultado. Não podemos deixar barato, somos humanos. A gente provoca também. Eu não entendo nada que eles falam. Gritam para caramba, falam tudo rápido”, afirmou ele depois da partida contra o Strongest.

A evolução ocorre no momento da negociação de renovação contratual do meia. O atual vínculo termina em dezembro, mas o clube ofereceu um novo acordo, com cinco anos de duração, e aguarda a resposta.

Descanso

A delegação do Santos chegou a São Paulo na madrugada desta quinta (18), tendo deixado a Bolívia logo após o jogo disputada na última quarta. Por causa do duelo desgastante na altitude e da viagem, os titulares foram liberados do treino do dia. Nesta sexta (19), eles voltam às atividades.

Veja Mais