Lucas Lima desfalca Santos contra o Palmeiras e mais três adversários

Meia foi convocado pelo técnico Tite para os amistosos da Seleção contra Argentina e Austrália

19/05/2017 - 17:11 - Atualizado em 19/05/2017 - 17:29

Lucas Lima voltou a ser lembrado pelo técnico da Seleção e, por isso, desfalcará Peixe em quatro jogos
(Foto: Anadolu Agency/Getty Images) 

Lucas Lima voltou a apresentar um bom futebol no Santos e, por isso, foi lembrado pelo técnico Tite, nesta sexta-feira (19), na convocação da Seleção Brasileira, que disputará amistosos contra Argentina e Austrália, entre os dias 9 e 13 de junho. Bom para o meia, nem tanto para o Peixe. Graças aos compromissos com a amarelinha, o camisa 10 perderá quatro jogos do Alvinegro pelo Campeonato Brasileiro - entre eles, o clássico contra o Palmeiras.

Durante o período que Lucas Lima estará à disposição da seleção, o Alvinegro jogará contra Botafogo (07 de junho, no Pacaembu), Atlético Paranaense (11 de junho, na Arena da Baixada), Palmeiras (14 de junho, na Vila Belmiro) e Ponte Preta (17 de junho, no Pacaembu). 

Para substituir o camisa 10, o técnico Dorival Júnior tem como opção os meias Léo Cittadini, Rafael Longuine e Jean Mota. Podendo optar também por recuar Vitor Bueno, ou utilizar o atacante colombiano Vladimir Hernández na função. 

A última partida de Lucas Lima pela Seleção foi diante da Colômbia, ainda no começo da temporada. As equipes se enfrentaram no Jogo da Amizade, no dia 25 de janeiro, no Engenhão. A partida foi realizada para arrecadar dinheiro às famílias das vítimas da tragédia que vitimou a Chapecoense no ano passado.

Veja Mais