Jair avalia como positiva passagem pelo Santos e cita falta de peças de reposição

Contratado em janeiro, treinador foi demitido pelo Peixe nesta segunda-feira (23)

23/07/2018 - 22:52 - Atualizado em 23/07/2018 - 23:24

Jair Ventura chegou ao Santos em janeiro passado
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O técnico Jair Ventura foi demitido pelo Santos nesta segunda-feira (23). Em participação no programa bem, amigos, do canal Sportv, o treinador falou das dificuldades que enfrentou no Peixe e analisou sua passagem pela Vila Belmiro. Ele afirmou que, apesar dos maus resultados no Campeonato Brasileiro (time está na 15ª posição), o saldo de seu trabalho é positivo.

Logo de início, Jair ressaltou que, sob seu comando, o Santos vinha atingindo seus principais objetivos. "Alcançamos nossos objetivos. Libertadores, (classificamos) em primeiro. Classificamos com goleada para as quartas de final da Copa do Brasil. (No Brasileirão) tem tempo de recuperar. No Botafogo, peguei (o time) em 17º e terminou em 5º", declarou. Mais cedo, o presidente do clube, José Carlos Peres, afirmou que a campanha no Campeonato Brasileiro pesou para a queda do técnico.

O treinador, que foi contratado em janeiro passado, também falou de problemas que enfrentou no Santos. Um deles foi a falta de reposição para jogadores como Lucas Lima e Ricardo Oliveira, que deixaram o clube no fim de 2017.

"Se pegar o Santos do ano passado e o desse ano, tinha jogo que eu tive dois titulares do ano passado. Foi uma perda de um ano para o outro. Reforço é quando se quer reforçar o time. Quando perde (peças), quer repor. O Santos repôs a saída do Lucas Lima? Não. (Trouxe) outro 9 para lugar do Ricardo Oliveira? Não. Esses dois foram importantes para o Santos. 50% dos gols (do time foram) deles ano passado", declarou.

Sem Jair Ventura, o Santos busca um novo técnico. De acordo com o executivo de futebol alvinegro, Ricardo Gomes, há dois nomes na mira.

Enquanto o comandante não chegar, o time deve ser conduzido pelo auxiliar Serginho Chulapa. Ele comandará o Santos no duelo com o Flamengo nesta quarta, às 21h45, na Vila, pelo Brasileirão.

LEIA MAIS

<