Gustavo Henrique quer que o Santos ignore vantagem de 5 a 1

Zagueiro, que será titular pela terceira vez seguida, diz que o time tem de jogar para vencer o Luverdense

16/05/2018 - 18:46 - Atualizado em 16/05/2018 - 20:41

Com David Braz poupado, Gustavo Henrique deve formar a zaga com Veríssimo (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O zagueiro Gustavo Henrique não quer que o Santos administre a vantagem que tem sobre o Luverdense. Os dois times voltam a se enfrentar pelas oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (17), às 19h15, em Lucas do Rio Verde-MT.

"Eu acho que o Santos sempre vai jogar para vencer, independente da vantagem ou não. Se a gente ficar esperando o time deles jogar, a gente vai ter problemas sérios no jogo", disse ele, que deve formar dupla de zaga com Lucas Veríssimo.

Na partida de ida, na Vila Belmiro, semana passada, o Peixe venceu por 5 a 1, mas o resultado só veio no segundo tempo. A etapa inicial terminou empatada.

Mistério e desprezo

Nesta quarta-feira, Jair Ventura fez mais um treinamento longe dos olhares dos jornalistas, mas aberto aos torcedores. A atividade foi no Estádio Passo da Ema, local da partida. A ideia é não revelar que time ele levará a campo.

"O professor Jair já vem treinando desde ontem (terça) com quem vai jogar. Claro que eu não posso falar pra vocês, até pra tentar confundir o adversário, mas o que eu posso falar que o time que vai entrar vai estar representando o Santos e, com certeza, a gente vai dar o nosso melhor para sair com a classificação", disse o zagueiro.

Gustavo Henrique ainda tratou de ter cuidado com o fato de o Santos não ter levado seis titulares para o jogo. Victor Ferraz, Dodô, Alison, Gabriel e Rodrygo foram poupados por caus do desgaste físico. David Braz teria condições de jogo, mas a comissão técnica preferiu preservá-lo já que o zagueiro volta de lesão.

Com isso, essa será a terceira partida seguida que Gustavo Henrique será titular do Santos. A última vez que isso aconteceu foi em setembro de 2016, antes de ele ter uma grave lesão no joelho. 

"Eu acho que a gente vem numa sequência de jogos muito grande.   O pessoal que vem jogando está tendo um desgaste físico muito grande. E a gente tem um jogo muito importante no domingo e a gente fez uma grande vantagem na Vila", explica.

Equipe treina no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, local da partida (Foto: Divulgação)

Veja Mais