Gustavo Henrique quer triunfo no clássico para buscar coisas maiores no Brasileirão

Zagueiro acredita que vitória seja fundamental para mudar o patamar de sonhos do Santos

12/09/2018 - 17:48 - Atualizado em 12/09/2018 - 18:03

Zagueiro foi o entrevistado desta quarta-feira (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Em franca ascensão no Campeonato Brasileiro, o Santos terá no próximo domingo (16), diante do São Paulo, na Vila Belmiro, o seu compromisso mais complicado na competição desde a chegada do técnico Cuca. A equipe do Morumbi é o líder do Brasileirão com 49 pontos junto com o Internacional, enquanto o Santos, com 31, ocupa a 8ª colocação. 

Por isso, o triunfo sobre o Tricolor, na opinião do zagueiro Gustavo Henrique, será importante para encher o time de moral na luta por objetivos maiores dentro do campeonato, como uma vaga na Copa Libertadores ou na Sul-Americana. 

"Clássico é sempre especial. Já estivemos lá embaixo e sabemos como foi difícil sair. Agora estamos em outro ritmo e almejando coisas grandes no Brasileirão. Nos cobramos muito internamente e agora estamos brigando lá em cima. Ganhar um clássico dá muita moral", disse o zagueiro. 

Gustavo Henrique ainda falou sobre as dificuldades que a equipe irá encontrar diante dos comandados de Diego Aguirre, principalmente com os homens de frente do São Paulo: Nenê, Diego Souza, Everton e o equatoriano Rojas. 

"A gente sabe que é muito complicado jogar contra esses grandes jogadores. Mas do lado de cá também temos grandes jogadores e a defesa tem se comportado muito bem. O segredo é evitar darmos espaços aos atacantes deles. Isso dificulta para o adversário. É não dar tempo para eles pensarem, porque se pensarem vão dar muito trabalho para a gente", acrescentou o zagueiro.

Veja Mais