FPF define datas da final: Sereias recebem o Corinthians no dia 2

Com votação do impeachment no sábado e jogo do Peixe no domingo, 1º duelo foi para terça-feira

25/09/2018 - 20:40 - Atualizado em 25/09/2018 - 21:02

Rosana é a artilheira do Santos na temporada, com 19 gols (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu, nesta terça-feira (25), as datas da final do Campeonato Paulista Feminino. O Santos recebe o Corinthians na próxima terça-feira (2), às 20h30, na Vila Belmiro. Já a partida de volta está marcada para o sábado seguinte (6), às 11h, no Parque São Jorge, em São Paulo.

O clássico que decidirá o campeão estadual deste ano vai reeditar a final do último Brasileirão Feminino. Na ocasião, mais de 15 mil santistas estiveram na Vila Belmiro para empurrar as Sereias da Vila na vitória por 2 a 0 sobre o Timão na partida de ida, no dia 13 de julho. No confronto de volta, em 20 de julho, o Peixe voltou a vencer, por 1 a 0, e ficou com a taça.

“Como cheguei no início desde ano, não estava presente naquela final. Porém, acho que todo mundo envolvido com o futebol feminino acompanhou de alguma forma aquela festa. Foi de arrepiar ver a Vila completamente lotada para prestigiar as meninas. E por conta disso eu faço uma convocação para a torcida comparecer e nos apoiar nesse grande desafio. Vamos repetir o show na arquibancada”, afirmou a atacante Rosana, artilheira do Santos no ano, com 19 gols.

Inicialmente, o regulamento da Federação Paulista de Futebol marcava as partidas para os dias 30 de setembro e 6 de outubro. No entanto, o time masculino já irá atuar na Vila Belmiro no domingo (30), às 16h, contra o Atlético-PR.

A partida também não pode ser realizada no sábado (29), já que a Assembleia Geral Extraordinária que irá definir o futuro do presidente José Carlos Peres está marcada para a data e também será realizada no estádio.

Veja Mais