Foto de menino moçambicano com camisa do Santos repercute na internet

Imagem foi postada, inicialmente, pela modelo e influenciadora digital Rafaella Kalimann

19/06/2018 - 18:17 - Atualizado em 19/06/2018 - 18:22

A imagem de um menininho africano, descalço, segurando uma bola feita de lixo e vestindo a camisa do Santos tem causado comoção entre os torcedores alvinegros, personalidades e amantes do futebol em geral.

A foto, registrada na cidade de Marromeu, em Moçambique, foi postada no Instagram na noite de segunda-feira (18) pela modelo e influenciadora digital Rafaella Kalimann. Ela é embaixadora da ONG Missão África, que promove ações humanitárias em regiões de extrema pobreza.

O Santos tomou conhecimento da imagem e a compartilhou, também no Instagram. Entre vários comentários de torcedores que se disseram emocionados estava o de um santista ilustre: o rapper Mano Brown, do grupo Racionais MC's e que agora investe na carreira solo.



“O menino da Vila de pés no chão”, “Esse é o mascote oficial do clube”, “A história do Santos foi construída por garotos como esse” foram alguns comentários postados pelo artista, que também compartilhou a foto.

A atriz e apresentadora Regina Casé foi outra que se comoveu. Ela viu a postagem de Mano Brown e fez um comentário lembrando de quando esteve em Moçambique.

“Essa bola de papel, plástico, pano, lixo tem um nome lá... e eu tô doida pra lembrar porque guardo com carinho uma delas que os meninos me deram quando eu fui a Moçambique”, escreveu Regina, que nessa viagem conheceu Malafala, favela de onde saiu um ídolo do futebol mundial, contemporâneo de Pelé.

“Aliás, favela lá se chama caniço. Foi lá que nasceu o glorioso jogador de futebol Eusébio. Lá em Malafala! Nossa, essa foto trouxe um monte de lembranças”, concluiu Regina Casé na postagem de Mano Brown.

Jogadores

A imagem do menino de Moçambique também chamou a atenção dos jogadores, que também se manifestaram no Instagram, como o ex-santista Thiago Maia e a jogadora Maurine, das Sereias da Vila.

O atacante Gabigol também compartilhou a foto em sua conta no Instagram e escreveu na legenda a palavra Dreams (sonhos, em inglês). A postagem foi curtida não só por atletas do Santos, como Bruno Henrique, como por rivais, como o palmeirense Felipe Melo.

Veja Mais