Fora de casa, Sereias da Vila ficam no 1 a 1 com a Ferroviária

Santos precisa de uma vitória simples ou empate sem gols para avançar na competição

12/09/2018 - 20:59 - Atualizado em 12/09/2018 - 21:08

Artilheira do Santos na competição, Rosana chegou aos 12 gols (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos empatou com a Ferroviária por 1 a 1, nesta quarta-feira (12), no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. A partida foi válida pelo duelo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino. O gol santista foi marcado por Rosana.

Com a igualdade, as Sereias da Vila ficam a uma vitória simples ou empate sem gols, no confronto de volta, para ficar com a vaga para semifinal do Nacional. O jogo será realizado na próxima quarta-feira (19), às 15h, na Vila Belmiro, com entrada franca.

Antes disso, porém, as comandadas da técnica Emily Lima seguirão no interior de São Paulo para mais uma decisão, desta vez contra o Rio Preto, neste sábado (15), às 15h, no estádio Anísio Haddad, no duelo de ida da semifinal do Paulistão Feminino.

O jogo

A partida começou um pouco estudada em Araraquara. Mesmo fora de casa, as Sereias buscavam mais o ataque. A primeira chegada santista aconteceu aos 10 minutos, quando Rosana ajeitou para Maurine, que arriscou de muito longe e mandou por cima da goleira Luciana.

Na sequência, Sochor recebeu lançamento na área, deu um chapéu e tentou tocar para Rosana. Porém, a zaga da Ferroviária mandou para escanteio. Na cobrança, a zagueira Camila cabeceou na rede, mas pelo lado de fora.

Apesar das duas boas chegadas da equipe de Vila Belmiro, quem abriu o placar foi time dono da casa. Aos 16, Raquel aproveitou rebote e chutou no alto, fazendo 1 a 0 para a Locomotiva. O Peixe não se abateu e quase empatou no lance seguinte, após Maurine acertar um chutaço de fora área, obrigando Luciana a fazer boa defesa.

Aos 22, porém, o empate santista veio. Após boa troca de passes no meio de campo, Brena encontrou Rosana livre na entrada da área. A centroavante dominou com categoria e soltou uma bomba no canto esquerdo, deixando tudo igual na Fonte Luminosa.

Dominando as ações, as santistas seguiram pressionando em busca da virada. Aos 33 minutos, Rosana aproveitou erro na saída de bola rival, antecipou a jogada e acabou derrubada pela goleira Luciana dentro da área. A árbitra Regildenia de Holanda Moura assinalou pênalti. A própria camisa 6 foi para a cobrança, mas acabou mandando pra fora.

O segundo tempo seguiu o mesmo roteiro do primeiro, com o Santos pressionando e a Ferroviária buscando chegar nos contra-ataques. Logo aos 4 minutos, Maurine deu lindo lançamento para Brena, que driblou a marcação na área, mas acabou chutando fraco.

Já aos 19, Maurine apareceu novamente, desta vez chutando de longe e quase anotando o segundo das Sereias. No restante do etapa final, porém, as oportunidades ficaram escassas e o duelo terminou mesmo no empate em 1 a 1, deixando a decisão aberta para a próxima quarta-feira (19), na Vila.

Veja Mais