Estrangeiros agradam, mas Santos prefere treinador brasileiro

José Carlos Peres usa meme do Faustão para descartar nomes, mas Luxemburgo tem chance

23/07/2018 - 17:38 - Atualizado em 23/07/2018 - 23:12

Caberá a Ricardo Gomes escolher o novo treinador do Santos (Foto: Vanessa Rodrigues/AT)

Ricardo Gomes tem dois nomes preferidos para ocupar o cargo de treinador do Santos. Embora tente despistar, o diretor de futebol do Peixe garantiu que eles não são estrangeiros. O motivo é a adaptação ao futebol brasileiro. Levir Culpi e Dorival Júnior foram descartados, já Vanderlei Luxemburgo tem chance.

"Temos vários (nomes). Se fosse no começo da temporada, um estrangeiro poderia ser uma boa pedida. Os dois nomes que eu tenho são brasileiros", disse Ricardo Gomes, ao ser questionado sobre nomes como Zé Ricardo e Abel Braga, por exemplo. 

As conversas sobre quem ocupará o cargo de treinador do Santos começaram na tarde desta segunda-feira (23), admitiu José Carlos Peres. Segundo o presidente, ele e Ricardo Gomes já providenciaram uma lista de nomes.

"Gosto da modernidade, quero fazer um Santos atuante, moderno e exposto como marca. A vinda de um técnico estrangeiro significa novidade, mas temos decisão na quarta, decisão com Cruzeiro, Libertadores em seguida. Isso exige que tenha algum nome que possa conhecer mais o futebol brasileiro, mais dentro do perfil do momento", ponderou o presidente José Carlos Peres.

"Errou!"

Em um momento descontraído da entrevista coletiva no CT Rei Pelé, nesta segunda-feira, Peres usou o meme do Faustão "errou" quando foi questionado por um dos repórteres sobre Levir Culpi e Dorival Júnior.

Em seguida, de maneira séria, Ricardo Gomes avaliou o nome de Vanderlei Luxemburgo.

"Foi um dos grande treinadores do Brasil nas últimas duas décadas. Não posso descartar ninguém. Foi campeão várias vezes no Santos. É um grande treinador", concluiu o diretor de futebol do Peixe.

Por meio de suas assessorias de imprensa, Abel Braga e Vanderlei Luxemburgo garantiram que não foram procurados pelo Santos.

Na partida contra o Flamengo, quarta-feira (25), às 21h45, na Vila Belmiro, Serginho Chulapa comandará a equipe. Ricardo Gomes, por sua vez, descartou totalmente ocupar o cargo de treinador, ainda que interinamente.

Veja Mais