Escocês que torce para o Santos vira fã de Rodrygo

Gavin Harkes viu gol da joia ante o Nacional, do Uruguai, e passou a admirar o atleta

20/03/2018 - 21:17 - Atualizado em 20/03/2018 - 21:36

Escocês Gavin Harkes esteve no CT Rei Pelé, no último sábado, e ganhou uma camisa de Rodrygo
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Quando tinha 11 anos, o escocês Gavin Harkes ganhou um livro que contava a história de Pelé. O conteúdo daquelas páginas despertaram amor pelo Santos, e o europeu escolheu o Peixe para ser seu time de coração. Agora, aos 50 anos, ele veio, mais uma vez, ao Brasil acompanhar o time e escolheu um novo ídolo: Rodrygo.

Harkes esteve no Pacaembu na quinta-feira passada (15) e viu o garoto brilhar na vitória santista por 3 a 1 sobre o Nacional, do Uruguai, pela Libertadores. O golaço do garoto de 17 anos foi o que gerou a idolatria.

"Lá na Escócia, já lia sobre ele. Mas, quando o vi fazer aquele gol na Libertadores, virou o meu jogador preferido", declarou o europeu ao site do Santos.

Rodrygo, por sua vez, ficou surpreso por ser conhecido na terra natal de seu novo fã. "Não tem explicação saber que o meu nome está sendo falado na Escócia".

Gavin Harkes, que já veio ao Brasil mais de dez vezes para acompanhar o time, vai à Vila Belmiro nesta quarta-feira, às 19h30, para ver o duelo do Peixe com o Botafogo-SP, que vale uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista — quem vencer avança e se houver empata, a decisão vai para os pênaltis. Depois disso, ele retorna à Escócia. E lá, promete seguir o Santos, como sempre fez.

"Me sinto próximo do Clube pelas redes sociais e acompanho todas as partidas pelo Twitter do Santos. Quando não consigo acompanhar alguma, entro no Facebook para saber como foi", disse.

Veja Mais