Emprestado, Leandro Donizete faz primeiro treino no América-MG

Volante que não vinha sendo aproveitado na Vila foi anunciado oficialmente pelo Coelho

16/04/2018 - 18:21 - Atualizado em 16/04/2018 - 18:33

Leandro Donizete treinou hoje no América Mineiro, onde fica por empréstimo até o final da temporada
(Foto: Mourão Panda/América-MG) 

O América-MG anunciou nesta segunda-feira (16) a contratação do volante Leandro Donizete. O jogador chega ao Coelho por empréstimo válido até o final desta temporada. O Santos seguirá pagando cerca de metade dos salários do atleta, que recebia R$ 300 mil na Vila Belmiro.

O veterano, de 35 anos, não vinha sendo aproveitado no Peixe. Contestado desde sua chegada ao Santos, no começo de 2017, o volante participou só de uma partida nesta temporada – o 2 a 1 sobre o Palmeiras, em 27 de março, na semifinal do Paulistão, no Pacaembu.

Diante disso, e ciente de que o clube queria negociá-lo, Donizete aceitou seguir para Belo Horizonte. Após o acerto, ele assinou o vínculo e, ontem, já esteve no campo, treinando com os novos companheiros.

O jogador foi elogiado pelo diretor de futebol do América-MG, Ricardo Drubscky. “É um nome que já estava na nossa pauta desde o início do ano, mas as coisas não estavam favoráveis até então. Agora, conseguimos encontrar um bom termo para todas as partes. É um jogador importante, muito diferente no conjunto da obra e que vai nos ajudar muito”, afirmou ao site do Coelho.

Ao longo de sua carreira, além do Santos, Donizete passou por times como Ferroviária, Coritiba e Atlético-MG. Pelo Galo, conquistou a Libertadores de 2013.

Veja Mais