Derlis González é convocado e Santos pode ter três desfalques contra o Corinthians

Atacante foi chamado por Juan Carlos Osorio para defender a seleção do Paraguai

25/09/2018 - 14:40 - Atualizado em 25/09/2018 - 14:50

Apesar da convocação, Paraguai não tem amistosos marcados nesta data Fifa (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Enquanto  tenta conseguir a liberação do atacante Rodrygo – convocado para a seleção brasileira sub-20 – para encarar o Corinthians, no próximo dia 13, o Santos pode ter mais dois desfalques no clássico em virtude de outras convocações. E isso deve-se ao fato de Carlos Sánchez e Derlis González também terem sido chamados pelos técnicos de suas respectivas seleções.

Na manhã desta terça-feira (25), o atacante paraguaio foi lembrado pelo técnico Juan Carlos Osorio, que trabalhou na Copa do Mundo à frente da seleção mexicana, para participar de um período de treinamentos no país. Apesar de se tratar de data Fifa, a seleção do Paraguai não tem amistosos marcados.

Antes de Derlis, no sábado (22), o volante Carlos Sánchez foi convocado por Óscar Tabárez para defender a seleção uruguaia, que no dia 12 de outubro enfrenta a Coreia do Sul e, no dia 16, encara o Japão. Os dois jogos serão realizados no continente asiático.

Para amenizar o número de atletas fora da partida diante do arquirrival, a diretoria do Peixe já enviou  pedido de liberação para CBF em relação a Rodrygo. A entidade, no entanto, ainda não se manifestou.

Por não ser filiado às confederações paraguaias e uruguaias de futebol, o Santos não pode pedir para que essas entidades liberem Derlis e Sánchez. Desta forma, os dois só estarão em campo contra o Corinthians se pedirem dispensa de suas seleções.

Veja Mais