De saída do Santos, Thiago Maia se despede dos companheiros

Volante foi negociado com o Lille, da França, e não atua mais pelo Peixe

17/07/2017 - 15:58 - Atualizado em 17/07/2017 - 16:18

Maia aproveitou reapresentação do time nesta segunda para se despedir dos colegas (Foto: Michael Santos/AT)

No Santos, o treino desta segunda-feira (17) foi em clima de despedida. Vendido para o Lille, da França, o volante Thiago Maia esteve no CT Rei Pelé para se despedir de seus, agora, ex-colegas. 

O negócio com os franceses foi selado no último final de semana. O acordo prevê o pagamento de 14 milhões de euros (R$ 51 milhões) pelos direitos do atleta, que ficará no clube da França pelos próximos cinco anos. O Alvinegro terá direito a 60% deste valor (R$ 31 milhões). 

A saída de Thiago Maia para a Europa já era discutida desde o começo do ano. Porém, a intenção do Peixe era manter o volante pelo menos até o final da temporada, visando as disputas da Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Por outro lado, a cúpula santista não escondia a necessidade de negociar algum atleta. Maia encabeçava a lista.

Para repor a saída de Maia, o Peixe corre para acertar com o também volante Matheus Jesus. Vendido da Ponte Preta para o Estoril, de Portugal, o atleta deve ser emprestado e se juntar a Leandro Donizete, Yuri, Alison e do titular Renato na função.

Veja Mais