De portões fechados, Santos e Vasco empatam no Engenhão

Equipes fizeram uma partida com um nível técnico baixo e não tiraram o zero do placar

16/07/2017 - 17:38 - Atualizado em 16/07/2017 - 18:08

Santos e Vasco fizeram partida morna e sem gols no Rio de Janeiro (Foto: Folhapress)

Com o Engenhão vazio, Santos e Vasco empataram em 0 a 0 no Rio de Janeiro. Devido à punição aplicada ao clube carioca, os times tiveram que jogar com portões fechados, e os torcedores que não puderam estar presentes não perderam nada.

A primeira etapa do duelo teve um nível técnico bastante baixo. Além do alto número de passes errados, a criação de oportunidades também foi quase inexistente. 

Nos minutos iniciais, o Santos trabalhava bastante a bola no campo de defesa e tentava avançar, mas não conseguia furar a defesa do vascaína. Aos 15, os donos da casa tiveram sua primeira chance de gol em uma cabeçada de Rafael, que passou por cima da meta de João Paulo. O clube cruz-maltino equilibrou a posse de bola, mas ainda assim, sem chegar com perigo. 

Com apenas duas finalizações nos primeiros 45 minutos, o Peixe chegou perto de abrir o placar com Kayke. O atacante recebeu lançamento de Lucas Lima, invadiu a área, mas Paulão afastou.

A última chance da etapa inicial foi do Vasco. Em cobrança de falta, na entrada da área, Pikachu bateu bem e a bola passou rente ao travessão.

No segundo tempo, os vascaínos voltaram mais ligados. A equipe de Milton Mendes tomou o controle da partida e encurralou o Santos no campo de defesa.

Se já parecia difícil para o time de Levir Culpi chegar ao gol de Martín Silva piorou com a expulsão de do lateral-esquerdo Daniel Guedes, aos 38 minutos, após tomar o segundo cartão amarelo. Essa foi a segunda expulsão do atleta no Brasileirão.

Nos minutos finais, o Peixe ainda tentou levar a bola para o campo de ataque, mas sem sucesso. O Vasco, mesmo com o controle da partida, também não conseguiu traduzir a posse de bola em gols e o jogo terminou zerado.

Com o resultado, o Santos desperdiçou a chance de se aproximar do líder Corinthians e agora soma 24 pontos. O próximo compromisso do Alvinegro é diante da Chapecoense, na próxima quarta-feira (19), na Vila Belmiro.

Veja Mais