De olho no G-6, Santos encara o Cruzeiro no Mineirão

Cuca faz contas para garantir vaga na competição continental e busca 1ª vitória contra "top 10"

23/09/2018 - 07:31 - Atualizado em 23/09/2018 - 07:31

Bruno Henrique foi confirmado no time titular por Cuca (Foto: Nirley Sena/AT)

O Santos enfrenta o Cruzeiro neste domingo (23), às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe reencontra o adversário onde deu início a série invicta (em campo) e o último clube a vazar a defesa santista no ano. 

Desde aquela vitória contra a Raposa, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Alvinegro emplacou uma série de seis jogos invictos no Brasileiro. Foram quatro vitórias (Sport, Bahia, Vasco da Gama e Paraná) e dois empates (Grêmio e São Paulo).

No entanto, o Peixe ainda não conseguiu uma vitória contra um time que esteja no "top 10" do Brasileirão. O Cruzeiro é o sétimo colocado, com 34 pontos - se bater o rival, os santistas ultrapassam os mineiros na tabela de classificação. 

Além disso, o técnico Cuca também já faz as contas mirando o G-6 e uma vaga na próxima Copa Libertadores. Segundo o comandante do Alvinegro, a "pontuação mágica" para isso seriam os 55 pontos.

"Nós temos que continuar o nosso trabalho pensando na vaga da Copa Libertadores e vamos tentar até o último momento. Cada jogo tem uma importância. Não temos que pensar em tabu de não ganhar dos times de cima. Precisamos somar. Calculamos que necessitamos cerca de 55 pontos ou algo próximo disso sem saber do número de vagas que teremos ao final da competição", disse o técnico.

Para essa partida, o treinador já adiantou que Bruno Henrique volta ao time titular. Em má fase nesta temporada, o atacante - que passou parte da temporada afastada por uma lesão no olho, marcou apenas dois gols em 21 jogos. O último deles contra o Cruzeiro, justamente no Mineirão, palco do jogo de hoje.

Quem também está com moral junto ao técnico santista é Robson Alves. O zagueiro, que ganhou chance de atuar após a lesão de Lucas Veríssimo e a saída de David Braz, está garantido no time titular. Com isso, Luiz Felipe e Veríssimo brigam por uma vaga na defesa. 

Diferente de outros jogos, desta vez o Santos não divulgou a lista de relacionados. Mesmo assim, o torcedor santista tem outras duas certezas: Derlis González e Gustavo Henrique, suspensos não atuam.

O provável Santos é formado por Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Alves, Lucas Veríssimo e Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Bruno Henrique, Gabriel e Rodrygo.

Veja Mais