Com Zeca perto do Corinthians, Santos diz que vai brigar por seus direitos

“O Santos confia no seu departamento jurídico. Tem multa, que não é pequena.", disse William Machado

13/03/2018 - 14:32 - Atualizado em 13/03/2018 - 15:12

Diretor do Peixe disse que não abrirá mão do atleta facilmente (Foto: Pedro Ernesto Guerra/Santos FC)

Embora o lateral Zeca tenha feito exames médicos no Corinthians e esteja perto de confirmar sua transferência, o Santos é cauteloso. Segundo o gerente técnico de futebol Willian Machado, a questão “vai  ficar para os advogados resolverem”.

“O Santos confia no seu departamento jurídico. Tem multa, que não é pequena. O Corinthians passa a correr o risco de, no futuro, ter de desembolsar grande quantia pelo atleta. Daqui a um ano saberemos se foi uma decisão acertada do Corinthians”. 

Ainda de acordo com o dirigente santista, os clubes chegaram a negociar no passado, mas não houve acerto. Agora, os presidentes teriam conversado e o corintiano Andrés Sanches teria avisado o santista José Carlos Peres que contrataria Zeca.

Sob a justificativa de pagamentos atrasados e insegurança para trabalhar, o lateral-esquerdo entrou em litígio com o Santos no final do ano passado. Ele já esteve na mira de outros clubes, como Flamengo e Girona, da Espanha, mas não houve acerto. A multa rescisória de Zeca seria de R$ 50 milhões.

Veja Mais