Com Vila lotada, Santos encara o São Paulo; Veja as prováveis escalações

Peixe não sofre gol há sete jogos; Tricolor briga para voltar a ponta da competição

16/09/2018 - 07:00 - Atualizado em 16/09/2018 - 07:00

Buscando se aproximar ainda mais do G-6, grupo dos times que vão para a Libertadores 2019, o Santos recebe o São Paulo, na Vila Belmiro, às 16 horas. Para esta partida, o técnico do Peixe, Cuca, selecionou uma novidade: o recém-contratado Felippe Cardoso. O atacante, ex-Ponte Preta, foi apresentado essa semana no novo clube.

A provável escalação do alvinegro para a partida é: Vanderlei; Dodô, Robson Alves, Gustavo Henrique Victor Ferraz; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez; Derlis Gonzáles (Eduardo Sasha), Rodrygo Gabriel Barbosa.

O Zagueiro Lucas Veríssimo é o único desfalque. Ele está com sites na coxa esquerda. Já a lista de pendurados tem Luiz Felipe, Gustavo Henrique, Gabigol e Derlis, além do defensor lesionado.

Felippe Cardoso é a principal novidade da lista de relacionados de Cuca (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Confiança

Em entrevista ao site oficial do clube, o zagueiro Robson Alves falou que o time está vivendo um outro momento na competição e está focado para partida. “Essa crescente é muito importante para o nosso grupo. Até um mês atrás nosso grupo passava por um momento muito difícil perto da zona de rebaixamento. Agora, graças a Deus, temos conseguido as vitórias. O sistema defensivo também não tem sofrido gols graças à dedicação de todos. O grupo está bem focado nos objetivos. Desse jeito só temos a crescer no campeonato, temos muito pela frente”.

De fato o Santos vive um boa fase. O Peixe, que já chegou a passar rodadas na zona de Rebaixamento do Brasileirão, agora vive dias tranquilos. Há sete jogos o elenco não sofre gols e, contando Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, o clube não perde há oito partidas.

Reconhecimento

O treinador do São Paulo, Diego Aguirre, também falou sobre a partida em entrevista a Spfctv falou que prepara o clube para um clássico espetacular. "Jogo bom. Gosto de partidas assim. É um privilégio estar no São Paulo enfrentando um time forte e com história, obviamente como é o Santos, um clássico. Não tem jogo melhor para jogar e estar como treinador. Vamos se preparar para uma partida espetacular e focar 100% no que temos que fazer dentro de campo e tentar vencer o Santos. Mesmo com todas as dificuldades que vamos ter, a determinação e a convicção tem que ser a mesma de quando se joga em casa".

Aguirre venceu o último clássico contra o Santos por 1 a 0 (Foto: Getty Images/Alexandre Schneider)

A provável escalação do São Paulo para o San-São: Sidão, Hudson (Araruna), Anderson Martins, Arboleda (Bruno Alves), Reinaldo, Jucilei, Liziero (Hudson) e Nenê; Everton, Joao Rojas e Diego Souza.

Com a Vila com todos os ingressos vendidos, São Paulo e Santos se enfrentam, às 16 horas, pela 25ª rodada do Brasileirão. O Tricolor é o vice-líder do Brasileirão, enquanto o Santos é o oitavo colocado.

Veja Mais