Com bom retrospecto em clássicos, Gabigol é aposta do Santos para segurar São Paulo

Em 35 partidas contra os principais rivais do Peixe, Gabriel venceu 18 vezes e marcou 12 gols

14/09/2018 - 11:00 - Atualizado em 14/09/2018 - 13:16

Gabigol é o artilheiro do Brasileirão, com 12 gols (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Gabriel Barbosa não costuma desapontar em clássicos. Contra Corinthians, Palmeiras e São Paulo, o atacante disputou 35 partidas e conquistou 18 vitórias, arrancou sete empates e perdeu dez vezes, com 12 gols marcados. No domingo (16), Gabigol deve ser titular da equipe do técnico Cuca contra o Tricolor, na Vila Belmiro, em um duelo que marca o encontro do vice-líder com o artilheiro do Brasileirão.

Diante do São Paulo, Gabigol já venceu seis vezes e marcou três gols, sendo o último deles no seu primeiro clássico disputado quando voltou ao Santos, no começo deste ano. Na ocasião, o Peixe fez 1 a 0 no Tricolor, fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Além das vitórias, o atacante já foi derrotado quatro vezes e empatou uma contra a equipe do Morumbi.

Com este retrospecto positivo sobre os rivais e vivendo boa fase - artilheiro do Brasileirão, com 12 gols -, Gabigol é a esperança do Santos para frear o embalo do vice-líder São Paulo e manter a ascensão do Santos no campeonato.

Desde a chegada de Cuca, o Peixe conseguiu se acertar e já se afastou da zona de rebaixamento. Há sete jogos sem sofrer gols, a equipe ocupa a oitava colocação na tabela, com 31 pontos.

LEIA MAIS

<