Bruno Henrique liberado e Alison fazendo exames; Veja a situação do elenco

Jair Ventura não poderá contar com cinco jogadores na próxima partida, marcada para quinta-feira (24)

21/05/2018 - 14:39 - Atualizado em 21/05/2018 - 16:56

Bruno Henrique está liberado pelo DM, mas ainda não está pronto para o jogo (Foto: Vanessa Rodrigues/AT)

Dos 30 jogadores do elenco, seis não estão à disposição do técnico Jair Ventura. A equipe volta a campo na quinta-feira (24), às 19h15, na Vila Belmiro, contra o Real Garcilaso. A partida é válida pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Santos é líder de sua chave.

Veja a situação dos lesionados:

Bruno Henrique

A boa notícia desta segunda-feira é Bruno Henrique. Ele foi liberado pelo Departamento Médico, mas ainda não pode voltar a treinar com bola. O atacante deu corridas leves ao redor do gramado e fará trabalho físico na academia. Sua participação contra o Real Garcilaso, na quinta-feira (24), está descartada. 

Alison

O volante segue fazendo exames em São Paulo, acompanhado pelo médico Jorge Merouço. Depois da derrota para o São Paulo, domingo, no Morumbi, ele foi levado ao Hospital Sírio Libanês, onde passou por exame de ressonância magnética. A situação dele preocupa bastante.

Cittadini

Voltou a fazer corridas leves no gramado e está livre das dores no tendão de Aquiles. Ele ainda não têm data para voltar à equipe, mas pode ser escalado assim que participar de um treinamento tático, porque está com ritmo de jogo. Vale uma ressalva para Cittadini. Ele não entrou em campo desde que não aceitou a proposta de renovação de seu contrato, que termina no fim do ano. As negociações continuam. 

Arthur Gomes

A lesão dele (entorse no tornozelo) não preocupa, mas o jogador não tem data para voltar à equipe.

Rodrygo

Teve uma entorse no dedão da mão esquerda. Jogou o clássico com uma proteção, nada que o atrapalhe para jogar futebol.

Guilherme Nunes

Possível substituto de Alison, o volante de 19 anos, formado na base, segue no DM. O Santos ainda não tem mais informações sobre ele.

Caju

Recuperado de dores do lado direito do quadril, voltou a fazer exercício físicos no gramado nesta segunda-feira (21). 

Veja Mais