Atacante do Santos B recebe proposta do Porto

Clube português quer atleta que tem contrato com o Peixe só até março próximo

12/09/2017 - 15:59 - Atualizado em 12/09/2017 - 16:15
Diogo Vitor disputou jogos pelo time principal do Santos, mas foi "rebaixado" à equipe B por atos de indisciplina
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

O Santos pretende renovar o contrato do atacante Diogo Vitor, da equipe B, mas vai enfrentar forte concorrência. Isso porque o estafe do jogador recebeu uma proposta do Porto, de Portugal.

O vínculo do atleta com o Peixe finda em março próximo. Por isso, o jogador pode assinar pré-contrato com outro clube já no mês que vem (outubro).

Ciente da proximidade do término do atual acordo, a diretoria já procurou os representantes do avante, de 20 anos. Uma conversa ocorreu em junho, quando o Santos manifestou o desejo de manter o avante.

Entretanto, de lá para cá, surgiu o time português, que entregou aos agentes do atacante uma oferta. Com isso, agora, Diogo Vitor vai estudar as condições.

O atleta não descarta permanecer no Peixe. Entretanto, ele vai estudar as condições oferecidas pelos interessados e "as vantagens", como diz uma pessoa ligada ao atacante, de cada possibilidade. Aí, fará a escolha.

A revelação das categorias de base sempre foi vista pelo Alvinegro Praiano como uma grande promessa. O atacante, por sinal, foi promovido em 2015 pelo então técnico Dorival Júnior.

Ele ficou pouco tempo no time principal, devido a casos de indisciplina. O atleta simplesmente sumiu pelo menos duas vezes.

Como consequência, Diogo Vitor foi "rebaixado" ao Santos B. Lá, também desapareceu em uma oportunidade.

Contudo, nos últimos meses, o jogador deixou de dar problemas e passou a ser elogiado no Peixe. O avante disputa a Copa Paulista pelo time B do Alvinegro Praiano.

Veja Mais