Ameaçado no Santos, Jair Ventura vai ser comentarista na Copa do Mundo

Treinador foi confirmado pelo canal Fox Sports nesta terça-feira (12)

12/06/2018 - 18:53 - Atualizado em 12/06/2018 - 19:08

Jair Ventura balança no cargo e pode deixar o Santos
(Foto: Javier Gonzales Toledo/AFP)

O técnico Jair Ventura não sabe se ainda será treinador do Santos durante a Copa do Mundo, já que seu trabalho será avaliado na próxima quinta-feira (14), dia de abertura do Mundial, pela diretoria do Peixe. Assim, por ora, a única certeza do treinador para o período do torneio é que ele será comentarista do canal Fox Sports.

A emissora anunciou a participação do comandante santista nas transmissões da Copa nesta terça-feira. Além dele, o técnico Zé Ricardo, que está desempregado, e Carlos Aberto Parreira também foram confirmados e se juntam a Jô Soares, Vanderlei Luxemburgo e Abel Braga. Todos trabalharão no programa Debate Final Especialistas.

Jair comentou o novo desafio. "É um orgulho muito grande poder fazer parte de uma cobertura de Copa do Mundo. É a realização de um sonho. Fico muito feliz com a oportunidade de debater futebol com profissionais que são referência para mim. Estou com uma grande expectativa para Copa e animado".

Pressionado por conta dos maus resultados e com o Santos na 16ª posição no Brasileirão, apenas uma acima da zona de rebaixamento, o treinador corre o risco de ser demitido. A diretoria vai conversar com Jair Ventura, a fim de decidir os rumos a serem tomados após a Copa.

Diante da possibilidade de o técnico deixar o Santos, o atacante Gabriel saiu em defesa do treinador, declarando que torce pela permanência do comandante.

Veja Mais