Posto de Atendimento Eleitoral em PG começa a funcionar na quarta-feira

Local, que fica no anexo do Litoral Plaza Shopping, funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h

29/01/2018 - 21:24 - Atualizado em 29/01/2018 - 21:25

Atendimento é realizado por ordem de chegada
no posto eleitoral (Foto: Divulgação)

Os moradores de Praia Grande contarão com um Posto de Atendimento Biométrico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O local atenderá as duas Zonas Eleitorais da cidade (317ª e 406ª).

A cerimônia de inauguração será realizada nesta terça-feira (30), às 16 horas. O atendimento aos eleitores está previsto para começar na quarta-feira (31).

O local, que fica no espaço anexo ao Poupatempo, dentro Litoral Plaza Shopping (Avenida Ayrton Senna, nº 1.511), funcionará de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. O atendimento será feito por ordem de chegada e o documento, caso a pessoa precise emitir o título de eleitor, fica pronto na hora.

Atualmente, Praia Grande conta com dois cartórios com todos os guichês equipados com kit de coleta biométrica e atendimento realizado por agendamento, mais uma Central de Atendimento e um posto itinerante que estão sob a supervisão da 406ª Z.E., emitindo títulos para todos os munícipes, independente da Zona em que residem.

Balanço 

Dos 205 mil e 554 eleitores do município, cerca de 54 mil já cadastraram a biometria, sendo 31 mil da 406ª Zona Eleitoral e 23 mil da 317ª Zona Eleitoral. Aproximadamente, 25% do eleitorado da cidade.

Todos os cartórios eleitorais do Estado de São Paulo já fazem o cadastro biométrico desde 2015. Hoje, nenhuma das cidades da Baixada Santista têm prazo efetuar o cadastro, entretanto recomenda-se que o eleitor não deixe para a última hora.

Cadastramento 

Para fazer o cadastramento biométrico, é necessário levar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência em nome do eleitor e com no máximo três meses de emissão e título de eleitor, se tiver.

Veja Mais