Portinho recebe Feira Itinerante de Artesanato no final de semana

Mais de 40 artesãos apresentam seus trabalhos, com entrada gratuita

06/03/2018 - 16:05 - Atualizado em 06/03/2018 - 16:09

Feirá trará várias opções no final de semana
(Foto: Divulgação)

Neste final de semana, o Portinho, em Praia Grande, receberá mais uma edição da Feira Itinerante de Artesanato e Gastronomia. O evento acontece das 13 às 18 horas e a entrada é gratuita.

Além de todas as atrações oferecida como quiosques, playground, quadras esportivas, espaço para piqueniques e museu ambiental, mais de 40 artesãos expõem seus produtos.

Artigos para decoração, bolsas, carteiras, caixas organizadoras, brinquedos, são algumas das opções vendidas na Feira Itinerante, todas confeccionadas de forma 100% artesanal.

A gastronomia é um diferencial da Feira. Nesta edição, que tem como tema a Páscoa, oito barracas oferecem doces, salgados, chocolates e quitutes de dar água na boca.

O Portinho fica na Rua Paulo Sérgio Garcia, Bairro Sítio do Campo, na entrada da Cidade.

Artesanato 

 As feiras de artesanato são atrações turísticas de Praia Grande já consolidadas. A cidade conta com 4 espaços fixos onde são realizadas feiras regulares, nos bairros Guilhermina (Praça de Portugal, em revitalização), Ocian (Praça Roberto Andraus), Caiçara (praça Nossa Senhora de Fátima, em revitalização) e Solemar (Praça Carlos Gomes).

Os eventos itinerantes contemplam os artesãos que não possuem espaço fixo de exposição na Cidade, e enriquecem ainda mais as atrações turísticas de Praia Grande.

Para participar, é preciso procurar a Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande e agendar o teste da SUTACO (Superintendência do Trabalho Artesanal das Comunidades). Informações pelo telefone 3496-5711.

Veja Mais