Guarda Municipal de Praia Grande apreende 48 frascos de espuma de Carnaval

De acordo com a Prefeitura, desde 2011, uma lei proíbe a comercialização e o uso do produto

09/02/2018 - 15:50 - Atualizado em 09/02/2018 - 16:19

A Guarda Municipal de Praia Grande apreendeu esta semana 48 frascos de espuma de Carnaval em estabelecimentos comerciais da Cidade. De acordo com a Prefeitura, desde 2011, uma lei proíbe a comercialização e o uso do produto.

A apreensão fez parte de um conjunto de ações da GCM e da Secretaria de Urbanismo, que começaram pela orientação nos estabelecimentos. Depois, o grupo deu início à fiscalização, resultando nas apreensões.

“É preciso que as pessoas se conscientizem desses riscos e não comprem os sprays. O material que for encontrado será apreendido”, orienta o comandante da GCM, Edvaldo Pereira dos Santos, lembrando que o objetivo é garantir que todos curtam a folia sem transtornos.

A Prefeitura alerta que a espuma de Carnaval pode ser prejudicial à saúde, causando alergias e irritação nos olhos ou na pele. 

De acordo com a lei nº 1548/11, que trata do assunto, comerciantes flagrados vendendo o produto estarão sujeitos à apreensão e a sanções administrativas e pecuniárias, além de multa e suspensão definitiva do alvará que permite a localização e o funcionamento do comércio, no caso de reincidência. 

A Administração Municipal pede que a população ajude fazendo denúncias pelos telefones 199 e 153 da Guarda Civil Municipal.

Veja Mais