Navio sul-coreano Promisse vem a Santos em primeira viagem

Com capacidade para 11 mil TEU, embarcação foi finalizada em junho

14/08/2018 - 13:46 - Atualizado em 14/08/2018 - 15:53

Embarcação já era aguardada desde o último domingo no cais santista (Foto: Carlos Nogueira/AT)

O navio Promisse, do armador sul-coreano Hyundai Merchant Marine, chegou a Santos nesta terça-feira (14), dentro do roteiro de sua viagem inaugural. A embarcação já era aguardada desde o último domingo  (12) no complexo portuário santista, mas, por atrasos no deslocamento, chegou somente na manhã desta terça-feira (14) ao cais santista.

Com capacidade para 11 mil TEU (unidade equivalente a um container de 20 pés), 329 metros de comprimento e 48 metros de largura, o navio foi finalizado em junho. 

Para atender às normas mundiais de proteção ambiental da Organização Marítima Internacional, que passarão a vigorar a partir de 2020, o cargueiro é equipado com sistemas que reduzem as emissões de enxofre e que proporcionam economia de energia. Além disso, o Promisse possui pontes de amarração externas que podem aumentar a capacidade da embarcação para acomodar mais contêineres.

Em Santos

Vindo do Porto de Itaguaí (RJ), o navio irá operar no terminal da DP World Santos, na Margem Esquerda do cais, na Área Continental de Santos, onde, segundo informações do site da empresa, deve atracar às 13 horas de hoje. Ele irá embarcar 12 e desembarcar 1.873 contêine-res. A partida está prevista para as 13 horas de amanhã, passando pelo Porto de Paranaguá, no Paraná, antes de seguir para fora do Brasil.

No final do mês, de acordo com a programação, a embarcação retornará ao terminal da DP World Santos antes de seguir sua viagem norte, rumo aos países do Extremo Oriente.

Veja Mais