Militares da Marinha e Agentes da PF fazem curso em Santos

Curso foi ministrado por equipe do Centro de Adestramento Almirante Marques de Leão

16/05/2018 - 13:40 - Atualizado em 16/05/2018 - 13:55

evento aconteceu entre 16 de abril e o
último dia 9 (Foto: Divulgação)

Militares da Marinha do Brasil, agentes da Polícia Federal e gestores da Secretaria da Receita Federal participaram de um curso sobre patrulha naval no Porto de Santos. Ele foi ministrado por uma equipe móvel de instrutores do Centro de Adestramento Almirante Marques de Leão, que fica no Rio de Janeiro. 

O evento, que aconteceu entre 16 de abril e o último dia 9, foi realizado no Núcleo do Comando do Grupamento de Patrulha Naval Sul Sudeste, que fica no anexo da sede da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), entre os armazéns 27 e 29, na Margem Direita do cais santista. 

Durante as três semanas, o curso contou com instruções teóricas sobre regras de engajamento e técnicas de uso gradual da força e de defesa pessoal, além de procedimentos de aplicação de algemas e noções sobre Direito Internacional Marítimo, segundo a Capitania. Também houve exercícios de tiro tático no estande do Centro de Treinamento Tático Brasil e de simulação de abordagens a navio mercante, assim como palestra sobre entorpecentes, crimes de fronteira, ambientais e principais apreensões marítimas. 

Veja Mais